Após a etapa realizada ontem entre Chami e de Luís Oliveira ter cruzado a linha de chegada no 3º posto, o piloto português mostrou a sua garra e hoje venceu a 8ª etapa, disputada entre Chami e Amodjar.

Mais uma etapa disputada na Mauritânia, onde a prova caracterizada pela passagem pelas dunas deu um apenas um leve toque de charme, isto porque a vertente da competição voltou a ser nota dominante neste dia. Após as dunas, várias passagens rápidas em areia marcaram a jornada, sendo que, conforme o regulamente refere, as motos não têm recebido assistência nos últimos dois dias.

A etapa teve hoje o seu fim antes de anoitecer e Luís Oliveira, na sua Yamaha, voltou a brilhar, superando-se a Paolo Ceci que lidera a classificação geral na KTM. Oliveirinha é 2º com + 00 :58 :45 do que o italiano. Outro piloto transalpino a dar nas vistas foi Simone Agazzi, numa Honda que terminou a 8ª etapa no 3º posto à frente do português Rui Oliveira, que na Yamaha venceu a categoria acima dos 450cc e se encontra na 4ª posição da classificação geral. João Rolo terminou a etapa no 24º posto e está na 23ª posição.

Amanhã são aguardados 448 km na Etapa 9 desta edição do África Eco Race, com uma Especial de 340 Km a ser disputada ao redor de Chinguetti.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here