A Aprilia lança no mercado as novas Dorsoduro 900 e Shiver 900. Ambos os modelos, que estarão disponíveis para portadores da Carta A2, partilham o novo motor de 900 cc, um bicilindrico Euro 4, com 95 cv de potência máxima e um binário de 90 Nm às 6,500 rpm, destacando-se, designadamente, pela suavidade de funcionamento em baixos regimes.

Aprilia Dorsoduro 900
Em termos tecnológicos, a nova Dorsoduro 900 contempla agora um sistema Ride by Wire com 3 modos de condução (Sport, Touring, Rain), controlo de tração desconectável em andamento e regulável em 3 níveis e ABS Continental de duas vias, também desconectável.


A Dorsoduro 900 vem também equipada com um novo painel de instrumentos TFT de 4.3 polegadas, onde se pode visualizar todos os dados relevantes atinentes à moto e às funções do computador de bordo. Em termos ciclísticos, o destaque vai para a redução do peso geral da moto, as novas suspensões, reguláveis, e o novo design de alguns elementos do chassis, que resultam numa significativa melhoria da ergonomia.
A Dorsoduro 900 está disponível por 10.455€.

Aprilia Shiver 900
A nova Shiver 900 partilha com a Dorsoduro 900 os últimos avanços tecnológicos, desta feita relativos a uma moto utilitária e de utilização quotidiana. Tal como sucede com a Dorsoduro 900, está disponível, como acessório, a plataforma AMP, com ligação ao smartphone e disponibilização de diversas informações sobre a moto e a viagem.


Quanto ao chassis, verificam-se novos reforços especificamente localizados, que resultam numa rigidez torsional superior e melhor controlo da moto em situações de condução desportiva.
A Shiver 900 está disponível por 9.500€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here