Na sua quarta edição, o Enduro Rotas do Douro, marcou no domingo, a quinta etapa do calendário da especialidade em 2017. Junto à margem do Rio Douro e com os socalcos vinhateiros em pano de fundo, foram quase centena e meia os pilotos que colocaram as suas motos em Parque-Fechado, para um dia de competição com partida e chegada no Peso da Régua.

As 11 classes em prova, enfrentaram um percurso com cerca de 45 quilómetros, numa jornada marcada pelo calor e onde as três especiais foram percorridas pelos pilotos das categorias principais por quatro vezes, totalizando assim 12 especiais que definiram a classificação final.

Diogo Ventura

Já na sua segunda metade, o campeonato continua a ser dominado por Diogo Ventura, que voltou a vencer à semelhança de todas as restantes rondas até ao momento realizadas. A Régua foi mais uma prova ganha pelo líder do campeonato que venceu dez das doze especiais, num dia onde foi notada a ausência de Gonçalo Reis, que fracturou um dedo na noite anterior à prova, deixando-o de fora na Régua.

João Vivas foi o segundo classificado, e o único a passar pela liderança da prova além de Ventura –  na segunda metade da segunda volta – depois de uma queda de Ventura na segunda passagem pela Cross Test. O piloto beirão recuperou de novo o comando no início da terceira volta e não mais o largou até ao final do dia, batendo Vivas por pouco mais de vinte segundos e deixando ambos o terceiro classificado, Daniel Carracedo, a quase dois minutos do vencedor. Fernando Ferreira e André Mouta fecharam o lote dos cinco primeiros.

Daniel Carracedo e Diogo Ventura venceram as duas classes Elite, Manuel Teixeira a sempre competitiva classe Open; Renato Silva, Márcio Antunes e Ricardo Wilson as três classes dos Verdes; Albano Mouta venceu nos Veteranos e Alcides Calçada nos Super-Veteranos; Bruna Antunes venceu nas Senhoras; João Pedro foi o melhor na Enduro Cup; Renato Silva na Youth Cup e João Santos nas Vintage.

Bruna Antunes

A próxima prova do campeonato, penúltima do calendário, será no dia 16 de Julho em Souselas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here