Ainda agora terminou a etapa 3 do Dakar 2015 e já tanto há para contar. Hoje, na especial entre San Juan e Chicelito, na distância de 220 km para as motos, foi um estreante na prova a vencer, nada mais nada menos que o ex-piloto do Mundial de MX3, o austríaco Matthias Walkner (KTM).

FariaDakar15_Dia1

O jovem piloto deixou Marc Coma na segunda posição e Barreda Bort no terceiro posto, que mantém assim a liderança no rali. Entre os pilotos portugueses, Paulo Gonçalves voltou a ser o melhor representante luso, na quinta posição (um lugar atrás de mais um estreante no Dakar, o australiano Toby Price), Rubén Faria foi sétimo, Hélder Rodrigues o 15º e Mário Patrão o 30º melhor no dia de hoje.

Hélder Rodrigues Dakar15

Com os resultados de hoje, Barreda Bort permanece na liderança, o seu colega de equipa Paulo Gonçalves segue-o na segunda posição mas o terceiro é agora o surpreendente Walkner. Coma recuperou hoje terreno e é o quarto (após ter ficado com a ‘mousse’ do pneu traseiro destruída no dia de ontem), e Rubén o quinto. Amanhã, especial de 315 km (mas cansativa ligação de 594 km) entre Chilecito e Copiapo.

Mário Patrão_Dakar 2015, 05 de Janeiro de 2015 (2)

Resultados

Etapa 3

1º Matthias Walker (KTM)

2º Marc Coma (KTM)

3º Joan Barreda Bort (Honda

4º Toby Price (KTM)

5º Paulo Gonçalves (Honda)

7º Rúben Faria (KTM)

15º Hélder Rodrigues (Honda)

30º Mário Patrão (Suzuki)

Classificação geral

1º Joan Barreda Bort (Honda

2º Paulo Gonçalves (Honda)

3º Matthias Walker (KTM)

4º Marc Coma (KTM)

5º Rúben Faria (KTM)

9º Hélder Rodrigues (Honda)

33º Mário Patrão (Suzuki)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here