Davide Soreca assina com a TM Factory

O vice-campeão do mundo Davide Soreca irá estar presente na presente temporada integrado na equipa da TM Factory, no EnduroGP.

Numa altura em que se começava a especular sobre o destino do vice-campeão do mundo, Luca Cherubini – o seu manager, anunciou que o piloto assinou pela TM Factory, tendo como companheiro de equipa Eero Remes, duplo campeão do mundo e Andrea Verona, a jovem promessa vencedor da edição de 2017 do World 125cc Youth Champion.

Soreca ficou apeado o ano passado, depois da Honda RedMoto ter decidido alterar a quase totalidade da sua formação para a presente temporada. O piloto italiano irá alinhar na categoria Junior 2 com a TM EN300, ou seja, irá voltar a pilotar motos a dois-tempos, depois de ter andado nos últimos três anos com uma a quatro-tempos. O piloto revelou que “durante um tempo pensei que não iria encontrar lugar para guiar nesta disciplina. Mas estou de regresso com uma enorme determinação para provar que mereço o meu lugar neste campeonato. Estou bastante satisfeito por ingressar numa equipa forte em 2018. A TM tem mostrado que é verdadeiramente profissional e capaz de fazer com que os seus pilotos consigam títulos mundiais. E pilotar com uma equipa italiana, numa equipa italiana dá-me ainda mais motivação.”