A Beta, um dos principais fabricantes de motos de trial e de todo-o-terreno, escolheu os pneus Dunlop para a sua nova gama EVO 2T, de 2 tempos, e EVO 4T, de 4 tempos.
O objectivo da Beta, com a gama EVO 2T e 4T, foi desenvolver motos capazes de satisfazer as exigências dos vencedores de campeonatos, mas que também ofereçam um desempenho acessível aos aficionados e aos pilotos menos experientes.

A Dunlop será o fornecedor oficial da nova gama de Trial da Beta, fornecendo o pneu D803GP nas medidas 80/100 R21 e 120/100 R18. Criado como um pneu apto a competir em campeonatos, o D803 também oferece uma vasta gama de aplicações para o todo-o-terreno de lazer e para uma utilização competitiva. Após os testes realizados pelo fabricante italiano, o Dunlop D803GP foi escolhido devido à compatibilidade da construção da sua carcaça, que ajuda a garantir uma excelente tracção.

Outras caraterísticas do Dunlop D803GP são o avançado composto com mistura de sílica, concebido para oferecer a máxima aderência em condições de frio e em piso molhado, e uma banda de rolamento e uma construção que oferecem uma resposta mais rápida, e um melhor comportamento em curva, completando na perfeição a ágil Beta Evo.

“Esta nova colaboração técnica e tanto mais importante quanto ambas as empresas possuem um longo historial na competição. Os pneus Dunlop foram usados pela primeira na competição há quase 130 anos, e a Beta foi criada há 112 anos. A experiência de ambas as empresas combinou-se para formar uma nova parceria, baseada na comprovada performance do Dunlop D803GP para vencer no trial”, declarou Miguel Morais, Director de Equipamento Original da Dunlop Moto para a EMEA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here