A cumprir a sua primeira época desportiva o jovem Francisco ‘Kiko’ Maria esteve este fim-de-semana no circuito catalão de Montmeló junto a Barcelona para enfrentar uma dupla jornada elegível para o competitivo campeonato espanhol de velocidade.

Uma semana depois do arranque do campeonato nacional, o jovem estudante lisboeta, com apenas 12 anos de idade, enfrentou a dura concorrência do campeonato do país vizinho e numa pista rápida e exigente, os resultados não foram os desejados ao terminar na 25ª posição no sábado e o 29º no domingo. Dois resultados que não espelham o empenho e as conquistas do piloto luso na sua primeira experiência na pista da Catalunha.

“Não foi naturalmente aquilo que queria e o facto de nunca ter aqui competido fez-se sentir. O circuito é excelente mas difícil. É mais um passo na minha aprendizagem e estou certo que na próxima visita estarei bem mais adaptado e serei mais rápido. Para a semana tenho mais uma corrida e é nessa que já estou a pensar.”

Comentou o piloto da BeOn antes de regressar a Portugal. Na próxima semana Francisco ‘Kiko’ Maria irá dar continuidade à sua primeira época desportiva participando na terceira prova do CEV no circuito de Alcarrás onde mais uma vez irá descobrir uma pista ao longo das sessões de treinos e corrida num ano em que o objectivo principal é mesmo aprender e preparar o futuro.

2 COMENTÁRIOS

  1. deviam escrever, que acabou em 25 de 26 pilotos que acabaram e porque o piloto que ficou em ultimo caiu. e que ficou em 29 de 29, ou seja em ultimo lugar. e realçar que em vez de baixar os tempos por volta aumentou sempre os tempos por volta, o melhor tempo dele 2.12 a 0.55 do que ia em primeiro chegou a fazer 2.14, … uma vergonha enquanto que o piloto portugues vasco esturrado certo que ficou apenas dois lugares acima deste, mas foi sempre baixando os tempos. as pessoas esuqecem que os tempos são online.. vergonha é ainda apoiarem um piloto assim, os proprios espanhois dizem que ele so atrapalha, não sabe fazer trajetorias nada… até é um perigo, ver o andamento dos outros e ele… enfim
    e agradeço que publiquem pois é a minha opinião! não se pode andar a enganar as pessoas assim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here