No fecho do seu primeiro ano no campeonato nacional de velocidade, e primeiro de carreira desportiva, o jovem Francisco ‘Kiko’ Maria conseguiu, no passado domingo, no Circuito do Estoril, a sua primeira vitória absoluta no campeonato.

No quente asfalto do Circuito do Estoril, Kiko conseguiu, nos treinos cronometrados a segunda posição da grelha de partida, mas no momento do arranque para as dez voltas de corrida, assumiu o comando que não mais largou até à bandeira de xadrêz, com mais de cinco segundos de vantagem sobre o rival mais próximo.

“Foi uma vitória muito importante. Em Abril quando me apresentei tinha como objectivo atingir vitórias em Portugal no CNV, e o primeiro lugar de hoje confirmou-o.
Foi um fim de semana muito competitivo. Saí bem e consegui um ritmo forte. Na última volta resguardei-me um pouco porque ainda não estou a 100% do dedo que lesionei e cruzei a meta na primeira posição, um sonho e um objectivo que alcancei em pleno. Vou desfrutar este momento, e continuar a trabalhar duro.”
O piloto de Lisboa venceu igualmente no Troféu Norte/Sul fechando de forma positiva um fim-de-semana duro, ainda condicionado pela lesão na mão esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here