Os veículos todo o terreno, abreviados por ATV, são concebidos para serem usados em qualquer tipo de terreno. O especialista alemão de óleo para motores e aditivos LIQUI MOLY desenvolveu o ATV 4T Motoroil 5W-50 para ATV, quads e veículos Side by Side. Um lubrificante especial porque os veículos usados fora das estradas solicitam muito mais o respetivo motor.

Os ATV, quads e SxS (Side by Side) podem também ser usados em estrada. Mas a diversão é muito diferente fora delas. Só quando há muito pó no ar é que um veículo todo o terreno oferece o máximo prazer. E é precisamente este o cerne da questão, realça David Kaiser. Na LIQUI MOLY, chefia o departamento de Investigação e Desenvolvimento, bem como de Tecnologia de aplicações: “O pó e a areia podem aumentar a entrada de sujidade, o que aumenta o desgaste do motor.”

O vento foi também um critério importante para o desenvolvimento do óleo. Fora da estrada, a progressão com o veículo é lenta, pelo que o vento também é reduzido. “Por isso, a refrigeração é nitidamente menor do que na condução em estrada e a solicitação térmica do óleo de motor é muito maior”, explica David Kaiser.

Uma solicitação extrema para a qual a LIQUI MOLY concebeu o ATV 4T Motoroil 5W-50. A título de exemplo, os componentes do aditivo são combinados de modo a protegerem o motor do desgaste em caso de solicitação extrema, dando-lhe os melhores cuidados possíveis. Assim, a máquina fica pronta para qualquer terreno, em qualquer altura.

Mais informações em www.liqui-moly.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here