O Crédito Agrícola vai entregar amanhã, sábado, dia 11 de Novembro, meia tonelada de alimento para abelhas a vários apicultores do concelho de Seia. Uma acção solidária que tem como objectivo ajudar a minimizar os estragos causados pelos incêndios de 15 de Outubro, que devastaram esta zona do país.

Uma iniciativa que será efectuada através do Núcleo Motard do Centro de Cultura e Desporto do CA e que vai contar com a participação do pluricampeão nacional de motociclismo, Mário Patrão, natural do Concelho de Seia e que terá o apoio do Crédito Agrícola da Serra da Estrela e do Município de Seia.

“Toda a ajuda é pouca nestas situações de catástrofe. Felizmente o apoio tem vindo de todo o lado, o que é bastante positivo. Estudos recentemente realizados revelaram que no âmbito agrícola, a apicultura foi uma das áreas diagnosticadas como sendo de maior carência. Rapidamente me mostrei disponível para ajudar e é, para mim um enorme prazer contribuir para estas causas”, explica Mário Patrão.

De salientar que no caso dos apicultores, estes perderam centenas de colmeias e enfrentam nesta altura grandes dificuldades para alimentar as abelhas que sobreviveram aos fogos. Uma situação que afecta o sector e coloca em causa o rendimento de inúmeras famílias que vivem da produção de mel.

O Grupo Crédito Agrícola solidariza-se desta forma para com todos os apicultores desta área do país contribuindo assim para a sustentabilidade da economia daquela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here