Miguel Oliveira começou hoje a desenhar os contornos daquele que se adivinha ser mais um fim de semana de excelência. Neste que foi o 1º dia de treinos no GP de Valência, o piloto da Red Bull KTM Ajo conseguiu reclamar para si os melhores tempos em ambas as sessões de treinos, fixando a volta mais rápida dos tempos combinados nos 1min35.802s.

Entrando em pista com um 3º lugar já garantido na categoria intermédia do Campeonato Mundial de Motociclismo, o piloto almadense não foi de modas e enrolou o punho para disputar a liderança dos tempos, fazendo antever a vontade de conquistar mais uma vitória, junto ao grande número de fãs presente no circuito de Valência à espera de celebrar o terceiro triunfo consecutivo.

Apenas as baixas temperaturas sentidas pela manhã denunciavam tratar-se de um dia de outono no Circuito Ricardo Tormo. Miguel Oliveira, logo nas primeiras voltas da sessão de treinos matinais, conseguiu liderar os tempos e estabelecer-se entre o Top 3, insistindo em melhorar, volta após volta, o seu ritmo. Depois de uma paragem nas boxes para colocar pneus mais macios, fechou os treinos da manhã com 1min35,847s, a volta mais rápida da sessão.

Já nos treinos da tarde, tendo passado duas vezes pela boxes para rever a afinação da moto, o piloto português conseguiu impor a sua vontade ao vento que se fazia sentir, superando a sua marca da primeira sessão de treinos por 0.045s.

#44 Miguel Oliveira
“O dia correu bastante bem, foi muito positivo. Fizemos poucas modificações na moto, mas ainda assim não estamos 100% contentes com o setting, amanhã iremos experimentar algumas mudanças. Na 2ª sessão, o vento dificultou um pouco o facto de termos de melhorar o tempo, mas ainda assim melhorei em relação a hoje de manhã, o que é muito positivo. Amanhã espero, como sempre, fazer uma boa qualificação e estar preparado para poder lutar para mais uma vitória no domingo.”

Amanhã decorre mais uma sessão de treinos pelas 09h55 e da parte da tarde, pelas 14h05, a qualificação, horas de Portugal Continental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here