Após a estrondosa vitória de Miguel Oliveira na categoria intermédia no passado fim de semana em Phillip Island, Austrália, o piloto de Almada e equipa tiveram de rumar de imediato para a Malásia, onde se disputará a 17ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP. Com pouco tempo para celebrações, o piloto da Red Bull KTM Ajo prepara-se para atacar aquela que é a última corrida da ronda asiática, com a sua habitual determinação.

Na sua última visita ao circuito de Sepang em 2015, o piloto luso levou a disputa do título de Moto3 até Valência ao vencer esta mesma prova. Embora não seja um circuito alheio a vitórias e outras excelentes prestações, vai ser a primeira vez que o piloto almadense disputa esta prova aos comandos da Moto2. O triunfo alcançado na última prova deixa antever ao piloto da Red Bull KTM Ajo que pode ser também aqui bastante competitivo.

#44 Miguel Oliveira
“Sinto-me bastante motivado com as próximas provas; adoro o circuito da Malásia, e também gosto bastante de Valência, por isso acredito que poderemos ser competitivos. Sepang é mais uma prova onde nunca corri em Moto2, por isso teremos de esperar e ver como corre. Continuo focado em dar o meu melhor neste ano de desenvolvimento do projecto e em aproveitar ao máximo cada corrida; claro que seria um óptimo bónus conseguir terminar este campeonato na 3ª posição, mas o objectivo é fazer um bom trabalho de desenvolvimento”.

A corrida do Campeonato Mundial de Moto2 em Sepang irá realizar-se no próximo domingo, dia 29 de Outubro, pelas 05h20 (hora de Portugal Continental). Os treinos livres de sexta-feira, dia 27, terão lugar às 03h55 e 08h05.

Informação do circuito – Sepang International Circuit
Comprimento: 5.543m
Largura: 16m
Curvas esquerdas: 5
Curvas direitas: 10
Reta mais longa: 920m
Construído: 1998
Modificado: 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here