Na sua oitava edição o MX das Regiões levou pela terceira vez ao Complexo Desportivo Voltas & Rodas em Lustosa, perto de Lousada, as seis equipas oriundas de outros tantos campeonatos regionais de motocross.

Com três pilotos em cada formação ás quais se juntaram presenças individuais, a equipa da casa (PentaControl) manteve a sua invencibilidade neste traçado e assegurou o quarto sucesso na prova, recuperando assim o primeiro lugar que nos dois últimos anos tinha sido conquistado pela equipa dos Açores, formação que desta feita perdeu dois dos seus pilotos logo no Sábado devido a lesões, ficando Abel Carreiro a solo em pista, mas sem qualquer possibilidade de defender a coroa insular.

Com sete pontuações válidas para cada equipa – os dois piores resultados foram descontados – os três pilotos da formação da PentaControl terminaram sempre entre os dez primeiros, com destaque para as duas vitórias de João Barros e um segundo e um terceiro lugares de Renato Silva. Uma equipa que se mostrou muito forte e que no final venceu com duas dezenas de pontos de vantagem para o trio de Sintra onde Jorge Leite terminou todas as corridas no pódio, com estes a conseguirem bater os madeirenses por apenas um ponto. Menos consistentes os pilotos do Ribatejo viram Ricardo Aires vencer uma das corridas, a primeira, mas não conseguiram melhor que a quarta posição final, na frente dos desfalcados açoreanos.

A prova de Lustosa contou igualmente para os Iniciados, com Luis Outeiro a vencer ambas as corridas e terminar na frente de Pedro Rino e Rúben Ferreira. Em Infantis A a primeira posição foi para Duarte Pinto depois de vencer igualmente ambas as corridas, o mesmo se passando nos Infantis B onde venceu Tomás Santos.

Classificações

Iniciados
1º Luis Outeiro – Honda com 50 pontos
2º Pedro Rino – KTM 44
3º Rúben Ferreira – Honda 40
4º Alex Almeida – Kawasaki 36
5º Cláudio Fernandes – Honda 32

Infantis A
1º Bernardo Pinto – KTM com 50 pontos
2º Duarte Filipe – KTM 42
3º Duarte Pinto – KTM 38
4º Breixo Posada – KTM 38
5º Miguel Caridade – KTM 34

Infantis B
1º Tomás Santos – KTM com 50 pontos
2º Alba Lopez – KTM 44
3º Maria Milheiro – KTM 40

Regiões
1º PentaControl – 24 pontos
2º Sintra MX – 44
3º Madeira – 45
4º MX Ribatejo – 67
5º Açores – 73
6º Norte – 76

Individual
1º João Barros – KTM com 6 pontos
2º Jorge Leite – Honda com 7
3º Abel Carreiro – KTM com 15
4º Dércio Gouveia – Honda com 16
5º Renato Silva – TM com 20

Historial MX das Regiões
2007 – PentaControl (Lustosa)
2008 – PentaControl (Lustosa)
2009 – Rómoto (Alqueidão)
2010 – PentaControl (Famalicão)
2012 – Rómoto (Santarém)
2012 – Açores (Faial)
2016 – Açores (Faial)
2017 – PentaControl (Lustosa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here