A 7ª e última prova da época de estreia do Troféu-Escola de Motociclismo Oliveira Cup vai realizar-se este fim de semana no Autódromo do Estoril, a 28 e 29 de Outubro. No mesmo espaço, em horários concertados, vai decorrer também o Campeonato Nacional de Velocidade, onde vão estar a competir inclusive três pilotos da estrutura da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.
 
“Sábado e domingo vão ser dias muito dinâmicos num dos circuitos de velocidade mais bonitos e da história do desporto motorizado – o Estoril. Durante todo o fim de semana vão ser discutidos os lugares de topo da Oliveira Cup, já que está ainda tudo em aberto”, refere Paulo Oliveira, Diretor de Equipa Oliveira Cup.

Tomás Alonso tem a liderança do campeonato com uma margem de 14 pontos sobre Pedro Fragoso, o que significa que está em aberto o título do Oliveira Cup. Pedro Fraga embora já não tenha opção ao título, pode ainda ser 2º classificado final. Não podemos esquecer Diogo Luís que também pode estar na luta pela vitória desta ronda e Rafael Damásio, que, sempre determinado, está cada vez mais perto da cabeça da corrida. Outros dois pilotos que podem terminar na 4ª posição são Marco Mateiro e Rafael Saraiva, que se encontram apenas a 8 pontos. Logo a seguir estão outras lutas interessantes, pese embora a ausência de Miguel Santiago, por ainda estar a recuperar de uma lesão contraída no braço. São dados interessantes que antevêem mais uma vez grandes corridas entre estes jovens pilotos.

Miguel Oliveira, piloto de Moto2 da Red Bull KTM Ajo e mentor do projeto, não conseguirá marcar presença, já que este fim de semana compete na 17ª ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo em Sepang, no GP da Malásia. Apesar da incompatibilidade de agenda, o piloto almadense sublinha que: “tem sido uma temporada muito surpreendente e os nossos jovens pilotos têm demonstrado o seu talento com bastante empenho. De prova para prova temos conseguido perceber uma evolução muito positiva de todos e, por isso, este fim de semana no Estoril vai ser certamente uma ronda final bonita de se ver”.

A entrada no Autódromo no Estoril é gratuita para a Bancada A, mas o acesso ao paddock tem um custo de 5 euros para os dois dias – um valor que poderá ser redimido no local, numa compra de merchandising Miguel Oliveira, igual ou superior a 30€.

Sábado, 28 outubro
TREINO CRONOMETRADOS
15h00 – 15h25 – Oliveira Cup – MiniGP e Naked
16h20 – 16h50 – CNV 85GP/Moto4 + CNV 125GP/Pré-moto3 + CNV Moto3 + Troféu Norte Sul Team

Domingo, 29 outubro
TREINOS CRONOMETRADOS
09h55 – 10h25 – CNV 85GP/Moto4 + CNV 125GP/Pré-moto3 + CNV Moto3 + Troféu Norte Sul Team
10h30-10h55 – Oliveira Cup – MiniGP e Naked
CORRIDAS
14h10 – Oliveira Cup – MiniGP e Naked
15h15 – CNV 85GP/Moto4 + CNV 125GP/Pré-moto3 + CNV Moto3 + Troféu Norte Sul Team

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here