A escola de Motociclismo Oliveira Cup fez a delicia dos espectadores que se deslocaram hoje ao Kartódromo de Évora para assistir a um dia emocionante de corridas de motos.
Os jovens lobos com idades compreendias entre os 10 e os 14 anos, foram protagonistas de corridas muito emocionantes nas diversas mangas realizadas neste traçado de 908 metros.

O piloto espanhol convidado, Pedro Enrique, foi o autor da pole position e vitoria absoluta após vencer ambas as mangas na categoria MiniGP seguido de Marco Mateiro e Pedro Fragoso, que travaram um duelo que deixou Diogo Luís fora na primeira volta quando tentava ganhar uma posição. Na segunda manga, Diogo Luís foi protagonista de uma excelente remontada após ter falhado a partida, e quando ocupava a segunda posição perdeu a dianteira da sua moto para voltar a não terminar a corrida. Desta feita Marco Mateiro sai de Évora na liderança do campeonato uma vez que Tomás Alonso não pode participar devido a estar ainda em fase de recuperação de uma lesão.

Miguel Oliveira 
“Foi uma corrida muito interessante como era de esperar, este circuito ofereceu muitas mais dificuldades técnicas aos pilotos, mas eles encararam tudo com naturalidade e muita maturidade, mesmo nas ultrapassagens respeitaram-se muito uns aos outros e isso é importante. Fiquei contente por ver a evolução deles, alguns mostraram uma evolução maior que outros, mas isso é normal, estou contente de fazer parte desta evolução e ansioso pela próxima prova já dia 20 de Agosto no Bombarral.”

Na categoria Naked, Miguel Oliveira voltou a fazer vibrar todos os presentes com o seu irrepreensível estilo de condução. Javier Gomez venceu mais uma vez a geral em solo português, mas com grande oposição de André Pereira que venceu a 2ª manga nesta categoria, valendo assim a volta mais rápida para desempate. Luís castro ocupou a 3ª posição no cômputo de ambas corridas. O espanhol, entre vários que se deslocam a Portugal para participar na  Oliveira Cup, mantém-se líder, enquanto André Pereira está cada vez mais perto deste. Nesta jornada juntou-se mais um piloto, João Rosa, que não quer perder as próximas jornadas da Oliveira Cup  Naked após constatar as maravilhas destas corridas.

Paulo Oliveira
“Foi um dia de corridas bastante positivo e onde todos os pilotos voltaram a demonstrar todo o seu potencial. Foi fantástico poder ter tanto público assistir a tão emocionantes corridas protagonizadas por estes jovens pilotos e pela categoria Naked. Estamos todos de parabéns.” 

A próxima corrida realiza-se no próximo dia 20 de Agosto no Bombarral, tendo até lá os pilotos tempo para se prepararem fisicamente e treinar para esta que será a 4ª prova do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here