Patrão fica de fora do Dakar 2018

Depois de um árduo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano 2017 para cumprir o tão ambicionado objectivo de participar no Rali Dakar 2018, Mário Patrão não irá estar à partida para esta mítica competição, após ter sido submetido a uma urgente intervenção cirúrgica.

Este desfecho inesperado, ficou a dever-se a uma forte dor abdominal que sentiu na manhã de dia 31 de Dezembro, e que acabou por conduzir o piloto, ao final da tarde desse mesmo dia, às urgências do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia. Mário Patrão foi transferido de imediato para o Hospital de Viseu, onde lhe foi diagnosticada uma perfuração no intestino, tendo sido submetido, de urgência, a uma intervenção cirúrgica, na qual lhe foi extraído o apêndice. Mário Patrão, ainda se encontra internado, a aguardar alta hospitalar.

“O sentimento é de tristeza e de frustração. Tinha tudo pronto para partir no dia 1 de Janeiro. Considero que fizemos um bom trabalho de preparação, mas infelizmente não vou conseguir estar à partida. Resta-me levantar a cabeça e continuar a lutar com todas as minhas forças. Agradeço a todos os patrocinadores que mesmo neste momento tão difícil estão comigo”, revela Mário Patrão.

De salientar que esta seria a sexta participação de Mário Patrão no Dakar e a segunda que iria disputar integrado na equipa oficial da KTM.