Para um processo de combustão perfeito, o motor das motos precisa de muito ar limpo. O filtro de ar contribui para isso, filtrando as partículas de pó e sujidade. Com o tempo, o filtro vai perdendo a capacidade de captar as impurezas. Esta capacidade pode voltar a ser aumentada graças a uma limpeza eficaz.

Um filtro fiável é extremamente importante porque as impurezas no ar agem como papel abrasivo no motor, podendo provocar um desgaste prematuro dos componentes. Não é só no motor que as partículas de sujidade e pó provocam danos. Outros componentes do canal de aspiração do ar, como, por exemplo, o medidor de massa de ar estão também em perigo , afirma David Kaiser, chefe da Investigação e Desenvolvimento na Liqui Moly.

Conforme acontece com uma esponja, também o filtro tem uma capacidade de absorção limitada. Uma limpeza permite alcançar novamente o fluxo de ar ideal. Por isso, a Liqui Moly passou a disponibilizar um novo produto para filtros de ar de espuma. Trata-se de um concentrado de limpeza que pode ser misturado com água. É muito rentável, e remove de forma cuidadosa o pó, o óleo e a gordura sem danificar os poros da espuma.

O produto de limpeza para filtros de ar de motociclos da Liqui Moly é isento de solventes, biodegradável e limpa rapidamente o filtro, declara David Kaiser. E muito importante: nunca deve torcer o filtro, já que isso pode danificá-lo. Deve tratar-se o filtro com o óleo para filtros de ar de motos Liqui Moly antes da montagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here