Valentino Rossi sofreu esta quinta-feira uma queda quando treinava com uma moto de enduro em Itália, e fracturou a tíbia e perónio da perna direita. O piloto italiano foi assistido inicialmente no Hospital de Urbino, perto de sua casa, mas seria depois transferido para o Hospital Universitário de Ancona, onde já foi operado, durante a madrugada, para consolidar os ossos fracturados. Recebeu pinos metálicos para estabilizar as fracturas, continuando em observação no hospital.
«A cirurgia correu bem», diz Rossi no comunicado oficial da equipa Movistar Yamaha desta manhã, «Esta manhã quando acordei já me sentia bem. Quero agradecer ao pessoal do Hospital de Ancona, em particular ao Dr. Pascarella, que me operou. Lamento muito o incidente. Agora quero regressar à minha moto o mais depressa possível. Darei o meu melhor para que isso aconteça!»
Com esta lesão, Valentino Rossi fica definitivamente arredado da luta pelo título esta temporada. Da última vez que sofreu uma lesão deste calibre – fracturando exactamente estes ossos da perna direita, foi nos treinos para o GP de Itália, em Mugello, em 2010 -, o Dottore esteve ausente do campeonato quase mês e meio, faltando a quatro corridas, incluindo a de Itália.
Se o seu tempo de recuperação for semelhante desta vez, provavelmente Rossi só regressará ao campeonato no GP do Japão, a 15 de Outubro, faltando a apenas dois grandes prémios: São Marino e Aragão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here