Enquanto patrocinadora oficial da Red Bull Rookies Cup, a Schuberth fornece os pilotos com capacetes personalizados, de acordo com as indicações de cada piloto.

Pela segunda época consecutiva, todos os pilotos da Red Bull Rookies Cup, vão competir com o Schuberth SR2 personalizado individualmente, utilizando o design desenvolvido pelos próprios jovens pilotos. A cereja no topo do bolo é que os fãs tiveram a oportunidade de poderem votar no seu design favorito na página da Schuberth Helmets, e com isso, eles próprios habilitarem-se a ganhar um dos novos R2.

Todos os que apoiam os estes novos talentos, estão a contribuir de forma ativa para que estes se tornem nos campeões do futuro. Por isso a Schuberth optou por apoiar todos os pilotos presentes na Red Bull Rookies Cup, equipando cada um com o seu capacete topo de gama, o SR2. Este troféu é uma antecâmara para o Campeonato do Mundo de Velocidade, onde diversos pilotos saídos da Rookies Cup dominam em classes como Moto3 e Moto2.

Os profissionais sabem: só irás estar totalmente focado na corrida e dar o teu melhor se o teu capacete for absolutamente perfeito, totalmente confortável e seguro. “O SR2 foi desenhado para os melhores pilotos do mundo, e os novos talentos necessitam de equipamento perfeito em termos de segurança, para atingirem o topo”, referiu o CEO da Schuberth Jan-Christian Becker. Esta época, todos os “Rookies” vão alinhar nas grelhas de partida com capacetes que foram desenhados por eles próprios.

Os 25 espectaculares desenhos já foram apresentados aos fãs, dando-lhes a oportunidade de votarem no seu favorito, através da página de Facebook da Schuberth Helmets, até à primeira corrida da temporada. O design mais popular acabou por ser o criado pelo jovem piloto de 15 anos, Meikon Kawakami. Na primeira corrida da temporada, que fez parte do Grande Prémio de Espanha, no circuito de Jerez, que se disputou no passado fim-de-semana (6 e 7 de Maio), Jan-Christian Becker presenteou o piloto Brasileiro nascido no Japão com um Schuberth R2 Nemesis Yellow. Para além disso, outro R2 foi sorteado entre os fãs que participaram na votação via Facebook.

Os 25 rookies vão competir em duas mangas, em cada uma das seis corridas marcadas para os GP’s Europeus nesta temporada, e mais uma manga que será disputada em Misano, Itália. O piloto britânico Rory Skinner alcançou a vitória na primeira corrida da Rookies Cup em Jerez, enquanto Aleix Viu, da Espanha, acabaria por ser o primeiro a cortar a meta na segunda manga, assumindo igualmente a liderança no campeonato, depois de feitas as contas finais das duas mangas.

Podem seguir a Red Bull Rookies Cup em www.redbullrookiescup.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here