Setúbal Custom Weekend 2019 é a 28 e 29 de Setembro

A 5ª edição daquele que já é considerado o evento referência da “cultura custom” da península ibérica já tem data anunciada.

A 5ª edição daquele que já é considerado o evento referência da “cultura custom” da península ibérica já tem data anunciada. Realiza-se entre os próximos dias 28 e 29 de Setembro. E conta nesta edição com várias novidades.

A primeira, dá resposta ao solicitado por visitantes e expositores: o alargamento da iniciativa, que passa a realizar-se entre 6ª feira e Domingo, sendo o primeiro dia reservado apenas a expositores, convidados e à comunicação social, funcionando entre as 19h e as 22h.

No Sábado, dia 28 de Setembro, o horário será, como habitualmente, entre as 10h e as 22h e no Domingo estará aberto ao público entre as 10h e as 16h.

O acesso, à semelhança das edições anteriores, será gratuito para todos os visitantes.

 

Esta 5ª edição irá contemplar um sorteio em que um dos visitantes habilita-se a uma viagem de sonho para duas pessoas aos Estados Unidos, que inclui a mítica Route 66 e uma visita ao Museu da Harley-Davidson.

Mas a edição de 2019, traz ainda outra novidade: o “Custom Invitational”, uma competição para a qual 11 dos melhores construtores nacionais foram desafiados a apresentar projetos de construção e customização de uma moto e em que serão atribuídos prémios de valor considerável. Outra notícia é de que este concurso está a ser negociado para figurar no campeonato europeu de construtores, o que irá seguramente trazer maior visibilidade internacional ao evento sadino.

Outros pontos de destaque vão ser as tertúlias e os workshops a decorrerem durante os dias do evento, bem como o aumento da oferta musical, com as atuações de: os “The Rockets” (Classic Rock Tribute), os “Cherry Doll  and The New York Bops” (Rockabilly), os “Somethin’Else” (Blues) e os “Impossibly Funky” (Soul), e o Dj  “Carlos Deluxe”.

O número de expositores este ano já supera os 100, o que se traduz num aumento considerável de motos e carros expostos. Mantém-se o concurso “BackYard Builders” para construtores amadores e o apoio a causas solidárias, sendo que este ano a beneficência destina-se à Associação Careca Power, uma entidade de apoio a vitimas de cancro da mama.

Também o número de bares que se associaram ao evento aumentou, proporcionando uma maior oferta e diversidade de escolha musical aos que visitam Setúbal nesta data, pois serão vários os espaços que terão bandas a atuar ao vivo durante este fim-de-semana.

Mas as notícias não ficam por aqui. O patrocinador principal do evento, a Harley-Davidson/American  Motorcycles, irá apresentar oficialmente na Setúbal Custom Weekend os modelos 2020 da lendária marca  americana, permitindo aos visitantes a realização de test rides e um conjunto de outras surpresas.

O habitual passeio de moto pela região também não podia faltar, pois faz parte da mística deste evento, e sendo este um evento inclusivo e de cariz familiar, mantém-se a zona de diversão para crianças, o street-food selecionado, e a imagem vintage típica da cultura custom que carateriza o Setúbal Custom Weekend.

E assim o evento que já se tornou uma referência para os amantes das duas rodas e que adjetivou a cidade de Setúbal como “Capital da Customização”, regressa no último fim-de-semana de Setembro.

Espera-se que os cerca de 50.000 visitantes desfrutem de um conjunto de atividades culturais que fazem da cidade uma meca para os fãs da personalização e das Harley.

O convite fica feito! A entrada é gratuita.

A qualidade a que nos habituaram nas edições anteriores está garantida, por isso coloquem os capacetes, reservem o fim de semana e rolem até Setúbal. Os Harley Riders esperam por si.

Data: 27 a 29 de Setembro

Horário: 10:00 – 22:00 h

Local: Praia da Saúde, Setúbal

e-mail: harleyriders.setubal@gmail.com

Veja mais em: www.facebook.com/HarleyRidersSetubal/