A convite da Triumph Motorcycles Portugal, viemos a Londres para a apresentação estática da nova “menina” dos olhos da marca inglesa, a nova Street Triple, que renasce para fazer frente a uma concorrência cada vez mais apertada.

Assim, em 2017 a Street Triple surge disponível em três versões, a A, R e a mais exclusiva RS. Três configurações para maior polivalência na hora de escolher.

O motor é novo, e vê a sua capacidade aumentar dos 675 cc para os 765 cc, tendo por base o bloco utilizado na desportiva Daytona, sendo que na versão S a potência anunciada é de 113 cv às 11.250 rpm, na versão R a cifra sobe para os 118 cv às 12.000 rpm e na versão de topo, a RS, a potência chega aos 123 cv às 11.700 rpm.

Tecnologia e estética
Monta um novo acelerador electrónico com cinco modos de condução diferentes, programáveis e ajustáveis; novo painel de instrumentos TFT de 5 polegadas, totalmente personalizável e com muita informação disponível, até para circuito. O quick-shift é de serie na versão RS, assim como o cronómetro volta-a-volta para uma utilização em circuito.

Como não poderia deixar de ser, as dimensões estão mais contidas e mesmo tendo aumentado a capacidade do motor, no geral, a nova Street Triple consegue ser mais leve (cerca de dois quilogramas) do que a anterior versão, prometendo ser a mais leve da classe. O quadro foi totalmente revisto e melhora a estabilidade a alta velocidade. As suspensões, a travagem e os pneus são superiores em relação ao antigo modelo.

Versão S
A mais acessível em termos de contenção de potência, para permitir uma entrada mais “calma e tranquila” dos menos experientes. A altura do assento pode ser até 30 mm mais baixo em relação ao que vem de serie. O estilo é mais urbano e o nível de acabamentos é irrepreensível.
Em relação à anterior versão, esta Street Triple apresenta 6,6% mais potência (agora 113 cv às 11.250 rpm) e mais 7,3% de binário (73 Nm às 9.100 rpm).

Versão R
Prestações melhoradas em relação à S. Um passo mais à frente, vocacionada para uma condução em estrada aberta. A potência aumentou 11,3% em relação à anterior R (agora com 118 cv às 12.000 rpm) e mais 13% de torque (agora com 77 Nm às 9.400 rpm).

Versão RS
A mais exclusiva, indicada não só para estrada como também para uma utilização em circuito. Esta versão atinge agora os 123 cv às 11.700 rpm e 77 Nm de binário às 10.800 rpm.

Acelerador ride-by-Wire, ABS, controlo de tracção, cinco modos de condução, painel TFT, computador de bordo, quick-shift, farol DRL, indicador de mudança engrenada são alguns detalhes que tornam esta nova Triumph Street Triple tão especial!

O preço da versão base, a Triumph Street Triple S é de 9.900€, com a chegada prevista a Portugal entre Março e Maio de 2017!

Mais detalhes brevemente na versão impressa da Motojornal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here