103 pilotos na abertura do MX Pentacontrol

Junto a Lousada começou mais uma temporada do Regional MX Pentacontrol.

Mais de uma centena de piloto marcaram presença no arranque da época 2019 do Regional MX Pentacontrol no passado Domingo no traçado do Complexo Voltas e Rodas em Lustosa, perto de Lousada.

A prova, que contou igualmente para o inicio da nova temporada dos Infantis B, confirmou a popularidade da série e a adesão de pilotos deixa antever um novo ano repleto de excelentes eventos marcados por intensos duelos pelas primeiras posições.

Contando para o campeonato nacional a prova dos Infantis B contou com 14 pilotos em pista. Tomás Santos foi o vencedor em ambas as mangas e venceu a jornada na frente de Rodrigo Barros e Gonçalo Cardoso. Barros foi segundo na primeira manga e fechou o pódio na corrida final para terminar o dia na frente Cardoso que foi quarto em ambas as mangas e fez da sua regularidade a arma para subir ao pódio. Duarte Filipe foi o terceiro na primeira corrida, mas o quinto posto na segunda manga não lhe permitiu ser melhor que quarto na frente de Alexandre Costa. Nota positiva igualmente para Bernardo Pinto que depois de não pontuar na primeira corrida foi segundo no duelo final, mas sem pontuar numa das mangas ficou longe dos primeiros e mesmo dos lugares de pódio.

Na Promoção, com 36 pilotos em pista, os três primeiros repetiram as posições em ambas as mangas, sorrindo a Aleixo Ares o degrau mais alto do pódio na frente de Rui Seixas e Nuno Santinho. Entre os pilotos da Elite, 18 no total, foi o regressando Daniel Pinto quem venceu as três corridas realizadas, fechando o dia na frente de Firmino Salazar que fez uma prova em crescendo pois depois de ser quinto na primeira corrida, foi terceiro na corrida intermédia e fechou a ronda com um segundo lugar na terceira e última manga. João Barcelos esteve com o segundo posto nas mãos depois de ser segundo nas duas primeiras corridas, mas no terceiro embate o piloto de Lisboa não conseguiu melhor que o 11º lugar e deixou escapar por apenas quatro pontos o degrau intermédio do pódio. No pelotão estiveram igualmente os pilotos Pro, com Carlos Alberto a ser o vencedor na frente de Luis Salustiano.

Em pista estiveram igualmente as Pitbikes, com 18 pilotos divididos pelas diversas classes. Na Promoção venceu o aguedense Leandro Rodrigues, entre as Senhoras foi Rute Moura quem venceu e nos Veteranos a vitória ficou nas mãos de Nelson Ferreira. Na Open foi Márcio Ferreira quem venceu ambas as mangas e a classificação final, batendo Dinis Teixeira e Carlos Silva, que o acompanharam no pódio final.

A próxima ronda deste animado Regional MX Pentacontrol vai levar os pilotos até ao traçado de Nelas no próximo dia 28 de Abril.