Os dias de chuva já chegaram e, em breve, chegarão também os dias frios. Neste contexto, testámos a novas luvas da Clover, as WRZ WP.

MOTOJORNAL_1395

Basta um breve olhar para percebermos que estas são muito técnicas e completas, que servem na perfeição tanto para os utilizadores mais “citadinos”, como para os motociclistas mais experientes e que fazem das viagens o seu modo de vida. São luvas de punho comprido, para os dias invernosos, cem por cento impermeáveis e com zonas reflectoras (no modelo totalmente preto) o com uma grande zona em amarelo fluorescente para aumentar a visibilidade. O têxtil e a pele de cabra, juntam-se para encontrarem um bom compromisso entre segurança e conforto, destacando-se as protecções rígidas nos nós dos dedos. O fecho e ajuste fazem-se através de duas bandas de velcro, uma maior no punho e uma mais pequena para ajuste. Para evitar que o vento entre e para eliminar a probabilidade de entrada de humidade para o seu interior, contamos ainda com uma zona elástica, capaz de ajustar melhor as luvas nas zonas dos punhos.

Mas quando viramos a palma das mãos que vemos com mais pormenor o trabalho desenvolvido pela marca italiana no sentido de aumentar a protecção, conforto e carácter práctico. Nos dedos indicadores temos uma zona em pele destinada a operar de forma mais facilitada aparelhos como GPS ou smartphones. Diversos reforços em têxtil e pele, juntamente com áreas acolchoadas e até inserções em poliuretano na zona dos escafoides tornam as WRZ numas luvas com elevados níveis de protecção. O forro é confortável e muito quente, ideal para os dias em que as temperaturas são realmente baixas. Na prática, são um modelo de fácil habituação, que requerem um pequeno período de adaptação no que diz respeito a sensibilidade, como acontece com grande parte das luvas de Inverno. Quando novas, os dedos notam-se um pouco justo, facto que tende a desaparecer com uma utilização regular, onde as luvas se irão ajustar, naturalmente, à fisionomia de cada utilizador.


Como referimos, são totalmente impermeáveis, graças à membrana “Aquazone” e para maior facilidade em abrir os velcros, conta com inserções em borracha tornando-se mais fácil abrir ou ajustar com ambas as luvas postas. Por último, acrescentar que a área em pele colocada nos dedos mindinhos, permitem que limpemos a água da viseira, de forma fácil e a grande área acolchoada nas zonas laterais dos punhos, destinam-se a uma protecção mais eficaz em caso de acidente.
Disponíveis nas cores preto ou preto/amarelo fluo, nos tamanhos entre o XS e o 3XL. PVP: 84,99€

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here