12H Estoril: Drama e emoção

O início das 12H do Estoril foram atribuladas e já há muito para contar nesta primeira hora e meia de corrida. A Honda FCC TSR lidera nesta altura

O arranque da última jornada do mundial de resistência no Estoril, está a ser, nesta primeira hora e meia, carregada de imprevistos.

No arranque, Marvin Fritz caiu praticamente para a última posição, ao não conseguir arrancar com a sua Yamaha #7. Markus Reiterberger assumiu de imediato a liderança, com a BMW S1000RR, tendo registado o melhor empo de corrida até agora, com 1:39,923. Fritz encetou uma recuperação notável, até conseguir, numa batalha épica com Mike di Meglio (Honda F.C.C. TSR Honda France), assumir a segunda posição.

Nesta altura, já rodam os segundos pilotos, com Peter Hickman (BMW) a sofrer uma queda que o relegou para a 19ª posição, com 7 voltas de atraso.

Assim, é a Honda FCC TSR quem lidera, com mais de 12 segundos de vantagem sobre Xavier Simeon aos comandos da GSXR da Suzuki Endurance Racing Team, em terceiro está a Yamaha da YART com Niccolo Canepa, em quarto Florian Marino com a R1 da VRD Igol Pierret Experiences e a fechar o top 5, Erwan Nigon da Kawasaki SRC.

De fora estão já as equipas Pit Lane Endurance (#86, Superstock); Motobox Kremer Racing (#65, Formula EWC) e a Ducati do Team ERC Endurance (#6, Formula EWC).

Fotos: Equipas