No centro do conceito do novo Battlax Sport Touring T31 assenta uma aderência e controlo melhorados em piso molhado com a maximização da área de contacto, para que os condutores se sintam em seguros e em controlo das manobras, livres para aproveitar todas as viagens.

Para os pneus dianteiros, a Bridgestone utilizou a sua mais recente nanotecnologia que funciona a nível molecular para aumentar a dispersão de sílica dentro da borracha. Esta maior flexibilidade da borracha aumenta a sensação de contacto da superfície, proporcionando uma melhor aderência em piso molhado, e a temperaturas baixas.

O pneu traseiro inclui um composto de tripla camada na configuração de configuração da base e da carcaça, proporcionando o equilíbrio ideal entre aderência e estabilidade em curva. O piso do T31 foi desenvolvido com um maior rácio mar/terra na área do ombro, para melhor drenagem da água, e menor rácio no centro do piso traseiro – criando uma estabilidade excecional, mesmo a alta velocidade. A pegada de contacto é até 7% superior, entre rigidez e deformação, originando um maior impulso de camber para curvas mais confiantes.

Os testes internos da Bridgestone confirmam que o T31 tem um maior coeficiente de fricção em piso molhado que o seu antecessor, registando tempos de volta 3% mais rápidos em piso molhado.O conjunto do T31 foi desenvolvido sem sacrificar a excelente longevidade já comprovada do seu antecessor. Nico Thuy, Head of Europe – Motorcycle, Bridgestone EMEA, comenta: “O novo Battlax T31 é o parceiro ideal para motards que querem voltar a ver o aspeto desportivo nos pneus de turismo. Com a sua fantástica aderência em piso molhado, e a sua excelente sensação de contacto, o T31 proporciona a total confiança aos pilotos.” O Battlax Sport Touring T31 está disponível em 8 medidas dianteiras e 9 traseiras para motos padrão, além de mais 2 medidas dianteiras e 3 traseiras para especificações reforçadas GT, para motos de turismo pesadas.

Battlax Adventure A41: Uma nova forma de explorar

A Bridgestone, aplicou a sua experiência de estrada da gama Battlax no segmento de pneus de aventura com o lançamento do novo Battlax Adventure A41. Para os condutores de trilhos e estradas que adoram explorar, o Adventure A41 proporciona aderência e controlo em piso molhado, o que os ajuda a chegar onde querem, independentemente das condições. O novo conjunto Battlax Adventure A41 inclui a tecnologia de tripla camada Bridgestone no pneu frontal e dianteiro, proporcionando um equilíbrio entre um excelente controlo de direção e baixo desgaste, além de uma configuração da base e do ombro do pneu que aumentam a sua estabilidade em curva.

O novo composto Bridgestone proporciona mais aderência a baixas temperaturas e em piso molhado, apresentando um padrão da banda de rodagem com uma maior área de espaço vazio na zona do ombro, para uma drenagem da água mais eficaz. O padrão de blocos de maior dimensão proporciona a rigidez necessária para assegurar a estabilidade em linha reta e em curva, mesmo a alta velocidade. Os testes da Bridgestone evidenciam o que o A41 consegue fazer, mesmo em condições adversas – os tempos de volta em piso molhado são cerca de 8% mais rápidos que o seu antecessor, o A40. Além disso, a área de contacto mais larga (5% maior que o A40) garante uma pressão maior e melhor distribuída, contribuindo para uma maior aderência tanto em piso seco como molhado, e com o mesmo tempo de vida útil que o pneu anterior na gama de aventura.

O Battlax Adventure A41 está disponível desde janeiro de 2018 com um alinhamento de 7 medidas de pneus dianteiros e 9 medidas de pneus traseiros para motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here