135 pilotos enchem o Estoril para o FIM CEV

Pelo segundo ano consecutivo o FIM CEV realiza a sua primeira prova no Circuito do Estoril.

O Circuito do Estoril volta a ser em 2019 – e pelo segundo ano consecutivo – o palco da abertura do competitivo FIM CEV Repsol, considerado como o derradeiro degrau de acesso para todos os que querem entrar no ‘paddock’ do mundial MotoGP.

Nos próximos dias 6 e 7 de Abril a prova lusa do competitivo campeonato trará de novo ao ‘paddock’ do traçado o ambiente do mundial MotoGP pois grande parte das equipas presentes na competição são igualmente equipas presentes no MotoGP.

Com três classes em pista, Mundial Junior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup, são 135 os pilotos inscritos na prova portuguesa, sendo a classe mais concorrida a European Talent Cup. Ao longo dos dois dias de competição prevê-se novamente elevada intensidade nos duelos em pista e muita animação no ‘paddock’ ao qual o público pode ter acesso com um custo de 10 euros. O acesso ás bancadas é livre e sem custos para os espectadores que poderão ver em pista aqueles que serão certamente as estrelas do futuro no palco maior do motociclismo de velocidade, o MotoGP.

Pelas grelhas de partida deste campeonato passaram pilotos como Jorge Lorenzo, Alex Rins, Maverick Viñales ou Marc Marquez, tendo alguns deles lutado e sido mesmo derrotados por Miguel Oliveira, que também fez carreira neste campeonato onde foi vice-campeão em 2010 na então existente classe 125cc.

Entre o forte contingente presente no Circuito do Estoril estará Francisco ‘Kiko’ Maria, piloto que vai enfrentar novamente a forte concorrência no European Talent Cup, agora integrado na equipa Leopard Impala Junior Team, equipa com a qual vai lutar contra 62 outros jovens pilotos.

A prova será amanhã oficialmente apresentada no ‘Visitor Center’ da Câmara Municipal de Cascais, onde estarão os representantes da edilidade cascalense, da Federação de Motociclismo de Portugal e do Motor Clube do Estoril, grémio que mais uma vez terá a tarefa de organizar todo o evento, considerado pelo promotor do campeonato como um dos três melhores em 2018. A cerimónia de apresentação contará igualmente com a presença de Kiko Maria e tem o seu início agendado para as 15 horas.