Gibson no Mundial de Motocross

De reconhecida eficácia entre os pilotos de Enduro e, sobretudo, de Hard Enduro, a Gibson impõe-se também no Motocross, com propostas ganhadoras para as mais diversas classes e todos os tipos de piso.

Opção de competitividade confirmada com a liderança do Campeonato Europeu de Motocross EMX 250 que tem a 2.ª prova da época marcada para o próximo fim de semana, integrada no programa do Grande Prémio de Portugal, pontuável também para o Mundial de Motocross. O francês Pierre Goupillon, da equipa Monster Energy Bud Racing Kawasaki, chega assim a Águeda com a placa vermelha, sinal de liderança, conquistada com dois pódios (3.º e 2.º) na pista espanhola de Red Sand, em Castelló, e favoritismo reforçado pelas amplas e eficazes opções de pneus para o exigente traçado bairradino.

Agora a trabalhar com a antiga estrela francesa Yves Demaria, crossista de ascendência portuguesa que venceu três títulos do Mundial de Motocross MX3 (2004, 2006 e 2007), o piloto apoiado pela Gibson, marca representada em Portugal pela Puretech, conseguiu ainda o ‘holeshot’ na 2.ª manga, sendo o mais rápido no arranque e liderando a prova durante 11 voltas. Numa jornada que contou com mais de 80 inscritos, Goupillon optou então por manter atitude conservadora, evitando riscos desnecessários para garantir a vitória na classificação geral, na frente do seu compatriota Tom Vialle e dos britânicos Mel Pocock e Martin Barr, que repartiram os triunfos nas duas mangas.

A ação da categoria EMX 250 começa no sábado, dia 14, às 9 horas, com as primeiras sessões de treinos livres, estando a corrida inicial agendada para as 17 horas e 45 m do mesmo dia, enquanto no domingo, às 11 h. 30, será dado o arranque para a 2.ª manga.