15º Troféu Yamaha arrancou com número recorde de participantes

Foi no passado domingo, dia 4 de Março, em Pegões que teve início a 15ª edição do Troféu Yamaha com grande animação ao contar com a participação de um número recorde de pilotos de ambos os sexos.

A primeira jornada deste troféu monomarca recebeu 235 pilotos distribuídos por 19 classes de acordo com as idades e características das motos utilizadas, mas também mediante a sua experiência porque o evento conta como nomes grande do TT, do Enduro e do Motocross nacional. Foi o caso de Sebastian Bühler que, depois de participar na prova de estreia do Campeonato Nacional de Rally Raid, se superiorizou na corrida onde tinha como adversários Luís Oliveira e Luís Correia entre outros.

Nas corridas destinadas aos Quad houve muita emoção, tendo João Vale ganho entre os pilotos oficiais.

Nas competições para os mais pequenos o destaque foi para a dupla vitória dos irmãos Duarte Filipe e Filipe Filipe nas corridas de Infantis e Iniciados Moto.

Também o número de participantes femininas registou um crescimento. Desta feita foram 16 as senhoras e meninas que se apresentaram à partida da prova realizada em Pegões. Neste grupo, o destaque foi para a jovem Maria Milheiro, na corrida de iniciados moto, que apesar de ter visto a sua moto calar-se na grelha e ter arrancado no fim de um pelotão de 28 motos conseguiu chegar ao 3º lugar da classificação.

Para Filipe Almeida, Country Manager da Yamaha Motor Portugal, a jornada de Pegões a qual deu inicio a esta temporada, foi muito animada e o aumento do número de inscrições logo na primeira corrida da época desportiva é o reflexo de um trabalho positivo desenvolvido ao longo dos anos: “estamos muito satisfeitos com esta primeira jornada do 15º Troféu Yamaha. Tendo em conta as condições atmosféricas que se têm feito sentir ao longo dos últimos dias podermos contar com 235 pilotos presentes demonstra a força que esta competição tem. Nesta prova ficou ainda vincado que, de facto, este troféu é um evento de família. Vimos aqui algumas equipas constituídas por várias gerações da mesma família, ou seja, vimos avós a competir em conjunto com filhos e netos. Tivemos uma grande afluência de iniciados, infantis e senhoras e, por todos estes motivos, estou certo que nas próximas provas vamos manter o ritmo com que iniciámos esta 15ª edição do Troféu Yamaha em Pegões” revelou.

Vencedores em Pegões:

Iniciados Motos: Filipe Filipe

Iniciados Moto 4: Afonso Iria

Fun Moto 4: Tiago Ferreira

YZ 85: Igor Amorim

Fun Bike TTR 125: António da Silva

Clássicas Enduro: José Silva

Clássicas Cross: Carlos Pereira

Infantis Moto 4: João Teotónio

Infantis Motos: Duarte Filipe

700 Moto 4: Luís Alexandre

Veteranos Moto 4: Rui Sousa

YZ250F: Bruno Domingos

WR250F: Diogo Pais

Pilotos Oficiais Motos: Sebastian Bühler

450 Moto 4: Tomás Paulo

Pilotos Oficiais Moto 4: João Vale

YZ450F: Tiago Duarte

WR450F: João Rodrigues

Veteranos Motos: João Silva

O Troféu Yamaha prossegue no próximo dia 31 de março altura em que realiza a jornada de Alpiarça.