16º Troféu Yamaha começa este mês

O Troféu Yamaha começa este mês com muita animação em perspectiva.

Neste mês de Março terá início a temporada de 2019 do Troféu YAMAHA. A primeira prova terá como palco a cidade de Évora, mesmo em frente ao Évora Plaza, no extraordinário traçado construído o ano passado com o apoio da Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira. Este será o palco de um arranque de temporada espectacular onde, com toda a certeza, a caravana será brindada com um elevado número de espectadores.

Com cinco etapas já definidas no tempo, a Yamaha Motor de Portugal revelou igualmente que depois de Évora o troféu seguirá rumo á Nazaré e logo depois Rio Maior. Ficam por anunciar as duas rondas finais, agendadas para depois do Verão.

1ª Prova – 31 de Março – Évora.
2ª Prova – 12 de Maio – Nazaré.
3ª Prova – 23 de Junho – Rio Maior.
4ª Prova – 15 de Setembro – Local a anunciar.
5ª Prova – 06 de Outubro – Local a anunciar.

Dedicando especial atenção á segurança e ao regulamento, que pretende ser sempre o mais abrangente possível em termos de modelos em competição, a organização fez algumas alterações ao mesmo. Entre algumas dessas alterações encontra-se a criação de novas classes para a novíssima YZ65 e para aos jovens pilotos a correrem com as YZ125 LC, assim como o alargamento dos prémios monetários aos quartos e quintos e lugares.

Todo o regulamento e informações adicionais, bem como a inscrição on-line e vários conteúdos media de anteriores provas estão disponíveis em www.trofeuyamaha.com.

Para esta décima sexta edição do seu troféu a Yamaha conta com os seus habituais parceiros, a saber:

Patrocinadores Oficiais:
YAMAHA / YAMALUBE / Cofidis / Valorpneu

Parceiro técnico:
MOTONI

Parceiro media:
MOTO JORNAL

Parceiro Institucional:
FMP – Federação de Motociclismo de Portugal