18 modelos Yamaha no Salão de Tóquio

A Yamaha levou ao Salão de Tóquio 2019 um total de 18 propostas que interpretam o rumo da marca nipónica em termos de mobilidade.

O 46.o Salão de Tóquio de 2019 decorre até à véspera da abertura da outra grande montra para os fabricante de motos. Falamos do EICMA 2019, em Milão.

A Yamaha, a jogar “em casa”, levou à capital do país do sol nascente várias estreias que mostram o rumo da marca em termos de design e tecnologia aplicadas a soluções de mobilidade.

Anterior
Seguinte

Estreias Mundiais

MW-VISION

Este modelo de mobilidade pessoal de última geração utiliza a tecnologia LMW, a sigla utilizada pela Yamaha para veículos com três ou mais rodas que inclinam como uma moto de duas rodas nas curvas . Portanto esta proposta representa uma uma nova relação entre os utilizadores e os respectivos veículos. Foi desenvolvido com o objectivo de divulgar um novo Kando. Através da plataforma LMW, promove a emoção de estar em perfeita sintonia com a moto nas curvas, ao conduzir com maior conforto e tranquilidade. Está também equipado com tecnologia de controlo de comportamento e marcha-atrás e a carroçaria do veículo em forma de casulo é fácil de manusear e manobrar. Com abordagens como a comunicação interactiva entre o utilizador e o veículo através do som e da luz para criar novas experiências de mobilidade.

Land Link Concept

O Land Link Concept é uma solução de veículos autónomos que se move livremente em terrenos amplos ao ar livre, através da detecção do ambiente circundante. O conceito de desenvolvimento foi “Inter-Responsive Link”. O reconhecimento de imagens permite-lhe decidir o percurso de forma independente e evitar automaticamente os obstáculos detectados no trajecto do veículo. Cada uma das quatro rodas pode ser direccionada e conduzida de forma independente, proporcionando ao modelo a capacidade de se deslocar em todas as direcções.

E01

Este modelo eléctrico, destinado a deslocações diárias urbanas e com potência semelhante à de um motor de scooter de 125 cc, é compatível com carregamento rápido e proporciona bastante autonomia. Além do excelente conforto, apresenta um design que destaca expressivamente uma nova geração de estilo desportivo.

E02

Esta E02 é uma moto eléctrica de última geração, para deslocações diárias, com potência semelhante à de um motor de uma scooter de 50 cc. Foi concebida para ser uma excelente escolha para a mobilidade pessoal nas cidades. É compacta, leve e fácil de conduzir e inclui uma bateria facilmente removível. O design exterior acentua visualmente a bateria e o motor eléctrico constituído pelo motopropulsor, fazendo alusão à condução leve e ágil que proporciona.

YPJ-YZ

A bicicleta elétrica YPJ-YZ foi concebida com o visual de uma máquina de competição em pista. O quadro com centralização da massa sugere a estratégia de engenharia da série YZ de modelos de motocross para competição (mantendo o peso do chassis próximo do centro para uma melhor performance de condução), com o tubo vertical dividido em dois para envolver a unidade da bateria numa disposição única. A YPJ-YZ proporciona uma performance estável nas curvas e uma condução leve mesmo em terrenos acidentados, com um quadro leve e simples concebido para mostrar a sua relação com os modelos da série YZ.

Anterior
Seguinte