18º posto em Aragón não agradou

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia no Motorland na 18ª posição.

Após ter sido 11º na sessão inicial de treinos livres nos 5.077 metros do Motorland em Aragón, Miguel Oliveira não conseguiu melhorar na segunda sessão e fechou o primeiro dia da prova espanhola no 18º posto. Uma posição que não deixou o piloto da KTM satisfeito mas que teve uma explicação.

‘Durante a tarde experimentámos algumas alterações no trem dianteiro da moto, soluções que acabaram por não resultar como era nosso desejo e condicionaram o resultado. Não era o que pretendíamos – mesmo se encontrámos pontos positivos juntamente com muitos negativos – mas amanhã vamos tentar recuperar e fazer uma boa qualificação, mesmo sabendo que poderá não ser fácil devido ás previsões meteorológicas. Mas vamos trabalhar e dar o nosso melhor.’

Comentário de Miguel Oliveira no final do dia e já a pensar num Sábado que poderá ser complicado pois é esperada a chegada da chuva na madrugada do dia de qualificação e que deverá deixar condições mistas de aderência no traçado aragonês ao logo do dia. O piloto da Tech3 procura pontuar este fim‑de‑semana mas antes disso terá que encontrar o conforto e a eficácia necessária com a sua KTM.