18º Troféu Yamaha arrancou em Pegões

Mais de 270 pilotos marcaram presença na jornada inaugural do 18º Troféu Yamaha, que decorreu em Pegões.

O mais antigo troféu off-road realizado em Portugal, o Troféu Yamaha, organizado pela Yamaha Motor Portugal, voltou a animar as pistas com a primeira jornada da temporada no passado dia 16 de abril.

Mais uma vez coube a Pegões acolher esta prova, e nada menos do que 271 pilotos fizeram questão de mostrar, mais uma vez, que esta fórmula de competir é mesmo um sucesso!

A competição, dividida em 20 classes, decorreu em três pistas diversas e especialmente preparadas para as diferentes classes que incluíram pilotos de diferentes idades, e mais uma vez cumpriu-se um dia de corridas cheio de emoções fortes.

troféu yamahaEsta ronda de Pegões do Troféu Yamaha começou bem cedo com as verificações técnicas e administrativas, e os treinos das 20 classes em prova, que se estenderam até ao final da manhã deram o mote para as corridas na parte da tarde.

Depois de um almoço retemperador e de afinadas as estratégias e as motos, as pistas de Pegões foram palco das mangas que consagraram os vencedores desta primeira etapa do 18º Troféu Yamaha.

A jornada de Pegões foi mais uma vez um enorme sucesso que reflete a grande aposta da Yamaha Portugal neste troféu: “Foi um bom regresso às corridas e tivemos uma forte adesão de pilotos. Estiveram presentes 271 participantes nesta primeira jornada o que significa mais 30 pilotos que na prova de abertura do ano passado que também decorreu em Pegões. Estamos muito satisfeitos com esta adesão e com a forma como decorreu esta jornada. Queremos agradecer, desde já, à Câmara Municipal do Montijo e à Junta de Freguesia de Pegões que tiveram um papel imprescindível para que conseguíssemos construir esta pista. Agradeço ainda a todos os pilotos e equipas que estiveram presentes neste arranque fenomenal”, revelou Filipe Almeida, responsável da Yamaha Motor Portugal.

A próxima prova do Troféu Yamaha cumpre-se no dia 25 de junho em Rio Maior.

Aqui fica a lista dos vencedores do Troféu Yamaha – 1ª Prova – Pegões:

Infantis Moto – Gonçalo Mighuni

Infantis Moto4 – Rui Alves

Iniciados Moto – Gabriel Lopes

Iniciados Moto4 – Bernardo Conceição

Fun Moto4 – Tiago Pires

YZ65 – Duarte Marques

YZ85 – Rodrigo Florentino

Fun Bike TTR125 – João Carvalho

Clássicas Cross – Luís Carreira

YZ125LC – Martim Maria

YZ250F – Daniel Carpinteiro

YZ450F – André Rolhas

WR250F – Ricardo Caetanito

WR450F – Luís Paixão

Oficiais Moto – Martim Ventura

Veteranos Moto – Hélder Carvalho

Veteranos Moto4 – Rui Sousa

450 Moto4 – Leandro Ferreira

700 Moto4 – Diogo Jeremias

Oficiais Moto4 – Rodrigo Alves

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto nacional e internacional. A não perder!