24 Horas de Le Mans à porta fechada

Devido às medidas impostas para conter o contágio, as 24 Horas de Le Mans serão realizadas em Agosto sem público, mas à porta fechada, sem público.

Depois das últimas alterações ao calendário do Mundial de Resistência, chega agora a confirmação da realização das 24 Horas de Le Mans. Mas à porta fechada, ou seja, sem a presença de público.

A prova está agendada para 29 e 30 de Agosto; devido as restrições impostas às aglomerações de público em França e ainda às restrições aos viajantes, foi tomada esta decisão.

«A 43.ª edição das 24 Heurs Motos terão lugar sem espectadores presentes a 29 e 30 de Agosto no circuito Bugatti em Le Mans, de modo a cumprir as medidas do Governo francês e para salvaguardar a saúde dos pilotos, fãs e todos os envolvidos no Mundial de Resistência da FIM», diz o comunicado.

Os espectadores que já tinham comprado bilhete terão o dinheiro devolvido automaticamente; aqueles que o comparam fora da rede de bilheteiras do Automobile Club de l’Ouest deverão contactar o ponto de venda (mais informações aqui).

«Uma situação sem precedentes significa medidas excepcionais», diz Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest. «A 43.ª edição das 24 Horas terão lugar à porta fechada, mas avançaram. Isso é o mais importante. Especialmente para as nossas equipas, parceiros, a FIM EWC e para a competição motociclística em geral. Será estranho realizar uma corrida sem fãs à beira da pista, mas daremos o nosso melhor para levar toda a acção e emoção até eles, onde quer que estejam».

As 24 Horas de Le Mans serão a terceira ronda da temporada de 2019/2020 do Mundial de Resistência. A temporada tem o seu término previsto para Novembro, com as 8 Horas de Suzuka que, pela primeira vez na história, não se realizam no final de Julho.