H-D Pan America e Streetfighter 975 à vista “de todos”

Os protótipos Harley-Davidson Pan America e Streetfighter já eram conhecidos através de imagens. Agora surgiram publicamente num evento caseiro.

A Pan America e a Streetfighter foram exibidos oficialmente pela primeira vez num evento caseiro em Milwaukee, aparentemente, e ao que tudo indica, numa nova fase encetada pela Harley-Davidson apara o desenvolvimento destes dois protótipos que podemos apelidar de “tomar o pulso” ao público.

No YouTube, o user Harley-Davidson Novosibirsk, no passado dia 20 de Agosto, publicou vários vídeos sobre o evento a que nos referimos, onde mostra a nova gama do emblema norte-americano para 2020, entre os quais figuram dois clips que versam sobre estes protótipos, identificados como sendo dois “Styling Prototype”.

 

 

 

 

 

Esta deverá ser a primeira vez que as duas motos puderam ser vistas publicamente, já que anteriormente só apenas através de fotos da própria marca norte-americana se teve um vislumbre das mesmas. E como se pode constatar, ambas incorporam uma nova filosofia de design que o construtor norte-americano pretende perseguir no seu portfólio de ofertas de 2020 em diante.

Com efeito, estas duas novas propostas da Harley-Davidson até nem parecem ser muito diferentes daquelas que a fábrica de Milwaukee mostrou há cerca de um ano. Contudo, sobretudo no que diz respeito à maxi-trail Pan America, as opiniões têm sido controversas, pelo que não será de estranhar que esta ainda venha a receber alguns ajustes estéticos. Resta saber se de pormenor ou se algo maior ainda vai mudar…

O mesmo poder-se-á aplicar à naked 975, cuja aparência vai mais ao encontro dos gostos europeus, onde existe maior tradição deste segmento no mercado, se comparado com o norte-americano. Veremos se também esta ganhará refinamentos estilísticos finais.

 

 

 

 

 

No que ao perímetro europeu diz respeito, podemos afiançar que a grande prova de fogo destes dois protótipos está agendada para o EICMA 2019, em novembro, onde a H-D deverá fazer a estreia destas propostas junto do público do velho continente, e daí recolher preciosas indicações para as versões finais dos dois modelos – os quais deverão chegar aos circuitos comerciais em 2020.

 Outros artigos:

KTM 790 Duke R já em testes…ou será uma 890 R?

H-D de Elvis vai a leilão e pode atingir recordes…