André Pires regressa a Macau

André Pires quer melhorar a sua melhor prestação de sempre conseguida no Circuito da Guia.

André Pires e a sua equipa, a Beauty Machines Racing Team, voltam a marcar presença no Circuito da Guia em Macau, para disputar a 66ª edição do Grande Prémio de Macau, a 53ª destinada às motos. Esta será a sétima participação do piloto português naquela que é considerada uma das mais antigas e exigentes provas mundiais, a única disputada em paralelo com automóveis.
O Circuito da Guia é conhecido por ser um dos mais difíceis e desafiantes em todo o mundo, estando a participação na sua prova apenas destinada a um restrito lote de pilotos convidados que preenchem os requisitos da organização, e onde estão também presentes os melhores pilotos de ‘Road Racing’ da actualidade. No total são 19 as curvas ao longo dos 6.2 Km do traçado da Guia que Pires terá de negociar nas 12 voltas que compõem a corrida principal, além das sessões de treinos e qualificação.
O piloto português já concluiu a fase promocional que antecede o carismático Grande Prémio, marcando presença na apresentação do evento na conhecida praça TAP SEAC, rumando depois à televisão local para a sua habitual entrevista. O programa de promoção seguiu com uma visita aos alunos da Escola Portuguesa de Macau, finalizando com uma passagem pela Academia de Turismo de Macau, onde o piloto teve oportunidade de colocar à prova os seus dotes culinários!
André Pires #14
“Esperamos que seja um bom Grande Prémio, temos tudo preparado para esta edição. Estamos super motivados, o campeonato em Portugal correu muito bem, por isso temos todos os ingredientes para fazer uma grande prova, melhor que a do ano passado. A moto é recente, deste ano e estou a gostar muito do seu desempenho ao longo deste ano, o que me dá boas perspectivas para o evento.
 
Gostaria também de melhorar o meu melhor resultado, o 13º lugar alcançado em 2013 onde também fui o melhor ‘rookie’. Este ano a grelha promete ser a mais competitiva dos últimos anos e eu estou preparado para enfrentar a prova deste ano. Toda a equipa fez um grande trabalho toda a temporada e viemos mais preparados do que nunca!”
HORÁRIOS:

Quinta-Feira, 14 de Novembro
23h30 – 00h30 – 53º GP Suncity Group de Macau – Treino Livre

Sexta-Feira, 15 de Novembro
08h05 – 08h50 – 53º GP Suncity Group de Macau – Qualificação 1
23h30 – 00h15 – 53º GP Suncity Group de Macau – Qualificação 2

Sábado, 16 de Novembro
03h50 – 04h10 – 53º GP Suncity Group de Macau – Warm-Up
07h55 – 53º GP Suncity Group de Macau – Corrida (12 Voltas)