38ª Concentração de Faro: O balanço que superou expectativas

O Motoclube de Faro não têm ainda os números finais, mas estima uma participação superior em um terço face ao ano passado.

O evento terminou este domingo com o habitual desfile dos participantes pela cidade de Faro, num momento de agradecimento à cidade de Faro e aos seus habitantes, pelo acolhimento e culminar de uma festa única em toda a Europa, e que reúne milhares de motociclistas vindos de toda a parte. São muitos os portugueses que todos os anos rumam a Faro, mas também muitos vindos de Espanha e de outras paragens europeias mais distantes.

De acordo com as estimativas da organização, o número de participantes este ano esteve perto dos 30 mil, quando inicialmente eram esperados 20 mil, menos um terço. Isto significa que durante os últimos dias, a cidade de Faro acolheu mais 50 por cento de pessoas relativamente ao seu número de habitantes.

José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, em declarações à RTP sobre o desfile realçou que esta “é uma imagem que fica gravada na memória de todos os motociclistas que participaram. A grande homenagem ao Motoclube de Faro e à cidade de Faro são estes milhares de pessoas que estão na rua. Isso é de realçar e é a coisa mais importante da concentração.”

Não perca a nossa reportagem alargada da 38ª Concentração de Faro na próxima edição da revista Motojornal.

Outras notícias relacionadas: 

38ª Concentração de Faro: Miguel Oliveira marca presença

38ª Concentração de Faro: 2º dia a superar todas as expectativas!