3º Encontro “Descobrir a N244, por entre curvas e encantos”

Vários grupos de motociclistas dos concelhos e freguesias por onde passa a N244 juntaram-se em Vila de Rei.

Portugal tem estradas fantásticas para conhecer. Curvas e paisagens perfeitas para desfrutar de moto, com ou sem “pendura”, sozinho ou acompanhado por um grupo de amigos. A Estrada Nacional 2 é, atualmente, uma das estradas nacionais mais conhecidas dos motociclistas. Mas não é a única que merece ser visitada! E é precisamente a pensar na divulgação das estradas mais “escondidas” de Portugal, que vários grupos motards decidiram iniciar um projeto que neste caso se dedica à Estrada Nacional 244 ou N244.

O projeto batizado como “Descobrir a N244, por entre curvas e encantos” foi iniciado por diversos grupos de motociclistas que têm a sua sede nos concelhos e freguesias “rasgados” pela N244: Sertã, Vila de Rei, Mação, Gavião, Ponte de Sor e ainda Avis.

N244Foi assim que no passado dia 9 de julho em Vila de Rei, e sob a organização do grupo Os Esganados Motoclube de Vila de Rei, dezenas de motociclistas originários das localidades tocadas pela N244 realizaram o 3º encontro do projeto “Descobrir a N244, por entre curvas e encantos”, sendo que o primeiro encontro aconteceu na Sertã e o segundo em Avis.

Em Vila de Rei, com organização dos Esganados Motoclube de Vila de Rei e o apoio do Município de Vila de Rei, decorreu este encontro que teve como “cenário principal” o Parque de Campismo Rural do Bostelim.

Para além do clube organizador, este evento contou ainda com a presença do Grupo Motard El Solitário, Road Devil Bikers, Os Mouriscos e Motards D’Avis, que têm como missão promover os 122 quilómetros de extensão da Estrada Nacional 244, que esconde diversas zonas de beleza natural ímpar, muitas curvas e asfalto perfeito.

Com a ajuda deste projeto motard, as populações locais mostram-se cada vez mais abertas a receber os motociclistas que viajam de todos os pontos de Portugal, e até alguns vindos de outros países, dinamizando assim a economia local e ajudando a que estas zonas do interior de Portugal se destaquem e tornem num destino preferido dos motociclistas e turistas em geral, com especial destaque para a gastronomia local.

Já sabe: este verão aproveite para descobrir a N244, uma estrada de encantos que está a ser promovida por diversos grupos de motociclistas. Será certamente uma viagem que você não vai esquecer!