45 pilotos no primeiro duelo do Mini-Enduro

Os mais jovens pilotos do enduro nacional estiveram em Vila Nova de Santo André.

Com 18 quilómetros a cumprir em cada uma das voltas desenhadas para a abertura do campeonato, iniciou-se em Vila Nova de Santo André a época 2019 do Nacional Mini-Enduro Jetmar. Pela primeira vez o campeonato esteve na prova da costa vicentina, com a areia típica da região a ser igualmente uma estreia na categoria.

Com 45 pilotos divididos entre as quatro categorias em competição e duas especiais a decidirem as primeiras classificações do ano Miguel Coelho foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio entre os pilotos mais velhos, os Júniores. Coelho fechou o dia com mais de um minuto e 17 segundos de vantagem sobre Bernardo Freire, cabendo a  Martim Botelho a terceira posição final neste primeiro de quatro duelos agendados para a temporada que agora se iniciou.

No pelotão dos Juvenis, com 13 pilotos em prova, foi Fábrio Costa quem venceu com mais de um minuto e 11 de vantagem sobre Francisco Ferreira e quase dois  minutos face a Afonso Froufe. Nos Infantis, o lote de pilotos mais representado com 14 pilotos em competição, Tomás Santos hipotecou as suas possibilidades de vencer ao penalizar dois minutos na entrada de um controle e fechou a prova no terceiro posto a um minuto e 43 do vencedor, Afonso Rodrigues. Vasco Salgado foi o segundo a pouco mais de 35 segundos do primeiro. Na Enduro Cup esteve apenas um piloto em prova, David Barros.

Um arranque perfeito para as categorias mais jovens do enduro nacional, mas nem por isso menos competitivas. Com mais três provas por realizar no campeonato, a próxima ronda leva os pilotos até aos trilhos da Figueira da Foz no final do mês de Março.

CALENDÁRIO
30 de Março – Figueira da Foz
19 de Abril – Lousã
29 de Junho – Águeda