5º Lés-a-Lés Off-Road com inscrições a “voar”

De acordo com a Federação de Motociclismo de Portugal, as inscrições para o Lés-a-Lés Off-Road vão esgotar antes da data limite de 15 de setembro.

A grande adesão verificada nos últimos dias promete esgotar o limite de 300 inscrições para a aventura em todo-o-terreno que, de 2 a 5 de outubro, vai ligar Vila Pouca de Aguiar à Praia de Faro, com paragens em Pampilhosa da Serra e Coruche.

Este é um desafio intenso para os adeptos da condução fora de estrada, com pelotão sempre muito heterogéneo e que, este ano, contará com nome mítico dos maiores rali-raides e bajas mundiais de todos os tempos. Nem mais nem menos que a novíssima Yamaha Ténéré 700, modelo que, segundo Luís Figueiredo, “é perfeitamente enquadrada no misto de passeio e aventura que é o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, onde pode demonstrar enorme potencial e cumprir objetivos de fiabilidade, eficácia e facilidade de condução que estiveram no caderno de encargos dos técnicos da Yamaha”.

O diretor de Marketing da Yamaha Motor Portugal conta com a “presença de mais de 40 unidades Ténéré além, naturalmente, de outros modelos da marca que costuma marcar presença neste evento”.

Mantendo a tradição do Portugal de Lés-a-Lés na sua vertente mais antiga, em estrada como na de Off-Road, que cumpre a 5.ª edição em 2019, esta edição mantém a heterogeneidade, não só em termos de marcas ou cilindradas, que vão das maxi trails às mais ligeiras enduristas e até mesmo algumas scooters.

A variedade também se vai notar na idade e no género, com cada vez mais mulheres entre os inscritos da grande aventura da travessia do mapa continental organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

A grande maratona mototurística portuguesa começa em Vila Pouca de Aguiar cumprindo a primeira tirada no dia 3 de outubro até Pampilhosa da Serra.

Pelo caminho haverá vários alguns pontos de interesse, deste a travessia das terras mineiras de Jales, à passagem pela antiga Linha do Corgo, junto a Vila Real e agora desativada, à travessia do Douro pela Régua e região vinhateira, ou ainda a visita à Serra da Estrela.

Serão pouco mais de 300 quilómetros em percursos maioritariamente acessíveis a condutores com menos experiência, e onde as (poucas) dificuldades servirão para trazer mais emoção e diversão, esperando-se muita solidariedade e convívio entre os participantes.

Quanto às inscrições, já faltam poucas para atingirem as 300. Estarão abertas até 15 de setembro com um valor idêntico ao de anos anteriores, de 275 euros, com oferta do Cartão de Motociclista da FMP.

Pode ainda se inscrever em www.les-a-les.com/registration/index, ou presencialmente nas instalações da FMP.

Outros artigos:

5º LAL Off-Road abriu inscrições