64SCA_LE – Um grande artista… em miniaturas!

Um artista coreano consegue replicar a sua moto à escala 1/64! Descubra aqui a arte de 64SCA_LE.

A paixão pelas motos revela-se das mais diversas formas e feitios. Mas há quem leve essa enorme paixão para um novo patamar de detalhe e loucura, como é o caso do artista coreano 64SCA_LE.

Através da sua página na rede social Instagram, 64SCA_LE mostra-nos como um grande artista consegue fazer réplicas de motos reais em miniatura. Na verdade, mini-miniatura, pois as motos criadas por este coreano são à escala 1/64! Isto significa que são 64 vezes mais pequenas do que as suas versões em dimensão real.

Obviamente que trabalhar em réplicas miniatura de motos reais a esta dimensão – normalmente a moto terá um comprimento máximo de 40 mm – apresenta diversos desafios, até porque, como poderá ver nas várias publicações de 64SCA_LE, as motos que cria são repletas de detalhes realistas.

64sca_leAs motos são concebidas com recurso à tecnologia de impressão 3D, o que permite criar motos como Ducati Streetfighter V4 ou Panigale V4, a Kawasaki Z1000 ou a poderosa Ninja H2. Mas 64SCA_LE não se fica por aí, pois aproveita a impressora 3D para gerar motos customizadas e de acordo com a sua imaginação.

Pese embora se possa pensar que este trabalho em ponto pequeno não dá assim tanto trabalho, pois a impressora fará a parte mais complicada, a verdade é que cada uma das motos criadas por 64SCA_LE é depois pintada à mão.

O artista coreano não só se dedica a replicar as motos nas suas cores de fábrica e que podemos comprar nos concessionários, como também faz personalizações das miniaturas, sendo mesmo possível enviar-lhe uma foto da nossa moto de forma a que ele consiga deixar a miniatura praticamente igual à nossa moto!

64sca_lePor outro lado, este mundo em miniatura à escala 1/64 não se fica apenas pelas motos em si. Tem ainda garagens completas, pneus, motores, motociclistas, e os mais diversos objetos relacionados com as miniaturas de motos.

Refira-se que 64SCA_LE não se fica pelas motos, tendo no seu reportório miniaturas de automóveis, camiões, motos de água ou motos de neve.

Infelizmente, e se como nós você já estava a imaginar contactar 64SCA_LE para comprar uma das suas miniaturas como prenda de Natal, temos de lhe estragar a ideia. Tudo porque, de acordo com a informação publicada na sua página de Instagram, o artista refere que não faz envios internacionais.

Mas se por acaso você conhecer alguém que visite a Coreia do Sul e que lhe faça o favor de trazer para Portugal a encomenda, quem sabe se esta não é a prenda perfeita para si ou para dar a um amigo apaixonado por motos.

Fique atento a www.motojornal.pt para mais artigos sobre todo o tipo de arte relacionada com o mundo das duas rodas. A não perder!