6ª Concentração Grupo Motard Os Amigos Binantes

O Grupo Motard “Os Amigos Binantes”, de Vila da Ponte, Concelho de Sernancelhe, organiza, de 20 a 22 de Julho, a 6ª Concentração Motard no parque de Festas da Vila da Ponte, na margem direita do Rio Távora, um espaço dominado por uma paisagem extraordinária, equipado com anfiteatro, parque de estacionamento, barraquinhas de venda de produtos regionais e servido por uma pequena ilha para recreio dos moto turistas.

Convívio e boa gastronomia típica destas “Terras do Demo”, assim descritas pelo escritor Aquilino Ribeiro, natural do Concelho de Sernancelhe, estão no topo do cartaz da 6ª Concentração, que oferece ainda muita animação e actividades de lazer e recreio, tanto no Rio Távora como com o já tradicional passeio turístico pelas aldeias do Concelho.

Para os três dias de concentração está prevista muita música e espectáculo, com os grupos ShutterDown, Dj. Fiasco, Fun2Rock, Pedra&Cal e Ladyinred. Nas duas rodas, destaque para o trial de Pedro Sousa, que promete manobras arrepiantes e sempre muito aplaudidas.

No dia 22, e mantendo a tradição, terá lugar o passeio, uma oportunidade para mostrar aos visitantes as belezas desta região. Aproveitando a riqueza patrimonial de Sernancelhe, a diversidade de pontos de interesse turístico e a possibilidade do contacto com as gentes do Concelho, este roteiro vai contemplar a montanha, com o Santuário da Lapa, e o rio, com uma passagem pelas aldeias vizinhas do Távora, uma oportunidade também para provar os produtos da gastronomia local.

A 6ª Concentração Motard “Os Amigos Binantes” conta com o apoio do Município de Sernancelhe.