70 anos de GP’s celebrados na Catalunha

Jorge Viegas homenageou na Catalunha alguns dos que ajudaram ao crescimento do MotoGP.

Juntamente com a Dorna também a Federação Internacional de Motociclismo marcou no Circuito Barcelona-Catalunha os 70 anos do campeonato do mundo de velocidade, agora MotoGP. Numa cerimónia realizada no sala de conferências do circuito catalão Jorge Viegas, o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, prestou o devido tributo a personalidades e instituições que desempenharam ou realizaram acções de importância maior no sucesso do MotoGP do ponto e vista da promoção e segurança.

Um dos homenageados foi Takanao Tsubouchi (Secretário Geral da MSMA – Motorcycle Sports Manufacturers’ Association), sendo igualmente destinguidos Mike Trimby, o CEO da IRTA (International Racing Team Association); Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna) e Luigi Brenni, antigo presidente da Comissão Road Racing da FIM.

O presidente do Circuito de Barcelona-Catalunha Vicenç Aguilera entregou também ele um troféu a Jorge Viegas para marcar a data tão especial. Numa curta declaração Jorge Viegas reforçou que a FIM e os seus parceiros vão continuar a trabalhar no desenvolvimento da segurança do campeonato, na criação das melhores condições para o desenvolvimento de novos pilotos ao redor do mundo bem como no equilíbrio desportivo do MotoGP e do motociclismo em geral.