InícioNotíciasA Aprilia fatura mais de 2,7 milhões de euros com a RSV4...

A Aprilia fatura mais de 2,7 milhões de euros com a RSV4 X-GP em apenas 14 dias!

A Aprilia confirma o sucesso do lançamento das edições especiais da superdesportiva. A RSV4 X-GP esgotou em apenas 14 dias.

-

Apenas 14 dias! Foi este o tempo necessário para que a Aprilia RSV4 X-GP esgotasse completamente, com todas as 30 unidades vendidas em tempo recorde. Nem mesmo o preço de 90.000 euros (mais IVA) afastou os clientes, e desta forma fica mais uma vez demonstrado que as edições especiais de Noale com marca X são um sucesso absoluto.

A RSV4 X-GP, a moto de edição limitada criada pelo departamento de competição de Noale para celebrar o décimo aniversário da estreia da RS-GP no MotoGP, ao esgotar a sua produção, significa que permite à Aprilia faturar mais de 2,7 milhões de euros correspondentes ao valor de cada moto vendida.

A este valor temos ainda de adicionar o IVA, o que claramente irá elevar o valor final que entra nos cofres da marca italiana para algo acima dos 3 milhões de euros.

Apresentada no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, a RSV4 X-GP rapidamente conquistou entusiastas de todo o mundo: Europa, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Malásia e Estados Unidos. De todos estes países surgiram clientes dispostos a garantir a compra de uma das 30 unidades.

- PUBLICIDADE -

rsv4 x-gp

Com um período tão curto entre a abertura das reservas e a confirmação de produção esgotada, esta é mais uma confirmação da popularidade internacional e do crescente apelo da marca X, que se tornou uma referência para quem procura exclusividade, inovação e desempenho puro em pista.

Os pedidos de reserva excederam em muito o número de motos disponíveis já durante o fim de semana de sua apresentação em Barcelona, ​​como uma prova do apelo extraordinário deste projeto único que, a partir de 2019, então com a apresentação da RSV4 X, redefiniu o mundo das motos derivadas de produção em série.

A RSV4 X-GP, moto de edição limitada desenvolvida pela Aprilia Racing e que conta com a pintura oficial da equipa de MotoGP, foi criada para celebrar o décimo aniversário da estreia da RS-GP na categoria rainha.

É a primeira moto derivada de um modelo de produção em série no mundo a apresentar asas aerodinâmicas posicionadas atrás da perna do piloto, mas também a primeira com asas na traseira, ​​soluções aerodinâmicas que só podem ser encontradas no protótipo RS-GP que compete no MotoGP.

Definida pela Aprilia como sendo a expressão máxima da tecnologia desenvolvida em Noale, a RSV4 X-GP também ostenta o novo suporte de assento estrutural em fibra de carbono, e é uma das RSV4 mais potentes já construídas e disponibilizadas ao público, com 238 cv para apenas 165 kg de peso, uma relação peso/potência que proporciona uma experiência de pilotagem em pista sem precedentes.

- PUBLICIDADE -

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática.

- PUBLICIDADE -