A Brembo vai ser o principal patrocinador do GP do Algarve

Foi anunciado esta sexta-feira que a Brembo será o principal patrocinador do Grande Prémio do Algarve que vai decorrer de 5 a 7 de novembro.

A Dorna anunciou esta sexta-feira a Brembo como o patrocinador principal do próximo GP do Algarve. O evento vai decorrer no Autódromo Internacional do Algarve de 5 a 7 de novembro, e terá o nome oficial de Grande Prémio Brembo do Algarve.

A Brembo tornou-se sinónimo de excelência em sistemas de travagem e é um fornecedor vital para o Campeonato do Mundo de MotoGP , continuando a adicionar cada vez mais sucesso a uma história dentro do desporto. Em mais de 40 campeonatos da classe rainha, as motos equipadas com sistemas de travagem Brembo ganharam 32 títulos de pilotos, 33  de construtores e mais de 500 corridas.

O ano de 2021 marca a sexta temporada consecutiva em que a Brembo fornece a classe rainha do Grande Prémio e a marca também tem uma presença importante em Moto2, Moto3 e na Taça do Mundo de MotoE.

Agora, o nome Brembo vai dar mais um passo para o centro das atenções e vai ter o seu nome num Grande Prémio pela primeira vez, no Grande Prémio Brembo do Algarve.

Durante o final de semana do GP, a Brembo também exibirá ao longo da pista o SENSIFY , o novo sistema de travagem inteligente recentemente anunciado pela empresa.

«Estamos muito satisfeitos em receber um parceiro técnico tão importante como  patrocinador do GP do Algarve. A Brembo tem sido uma presença valiosa no paddock há décadas e agora mais do que nunca, estamos muito orgulhosos de adicionar este patrocinador ao Grande Prémio do Algarve», disse Marc Saurina, Diretor de Parcerias Comerciais da Dorna Sports.