A corrida de Miguel Oliveira no GP do Japão

A corrida de Miguel Oliveira no GP do Japão reflete as melhorias físicas do português. Esteve em 18º lugar e terminou em 12º.

A corrida de Miguel Oliveira no GP do Japão

A corrida de Miguel Oliveira no GP do Japão mostra que o português está melhor em termos físicos. O piloto da KTM TECH 3 reeditou em Motegi o resultado conseguido no GP da Catalunha ao terminar no 12º lugar. Arrancando da 16ª posição, o português só deixou de procurar as ultrapassagens com a chegada da bandeira de xadrez.

Com as temperaturas até aos 21 graus e o asfalto a ficar nos 27 devido ao céu sempre encoberto que acompanhou pilotos e equipas no dia das corridas da 16ª prova do mundial MotoGP, Miguel Oliveira teve um brilhante 12º lugar no final de uma corrida intensa, sofrida e recheada de batalhas pelos lugares mais próximos dos ‘top-ten.’

Após ter começado a corrida a abrir a sexta linha da grelha de partida, o recruta de Hervé Poncharal não encontrou as melhores linhas nas curvas iniciais. Apesar de ter ganho de imediato uma posição, acabou por descer ao 18º posto após os primeiros momentos de corrida.

Quando começou a encontrar o seu ritmo, Miguel Oliveira começou a ganhar posições. Na sexta passagem pela linha de meta era 17º, continuando a subir na classificação. Na 11ª volta estava na 14ª posição. Após mais duas voltas subiu mais um lugar. A ascensão na classificação ficou selada a duas voltas do final quando passou ao 12º posto onde recebeu a bandeira de xadrez.

Jornada positiva

Miguel Oliveira comentou a sua performance no GP do Japão. De acordo com o piloto,´Foi uma corrida em crescendo. Depois de um bom arranque não consegui ficar bem posicionado nas primeiras curvas e foi passado por alguns pilotos no início. Após algumas voltas consegui começar a impor o meu ritmo e a criar um pouco mais de espaço para poder ultrapassar. Portanto, fiz a minha corrida em crescendo, e terminei bastante forte nas últimas voltas. Terminei nos pontos que era o objectivo.

Miguel Oliveira acrescentou ainda que: ‘Depois de ter andado muito bem na Tailândia, mas não ter terminado a corrida dentro dos pontos. Ou seja, voltámos aos pontos e estamos no bom caminho para conseguir estar cada vez mais perto do ´top-ten’. Além da perspetiva de ser o melhor piloto da KTM. A equipa está contente com o resultado, mas obviamente que queremos mais. Ou seja, sabíamos que aqui iriamos sofrer um pouco, pois todas as Ducati são muito competitivas. Fisicamente o meu corpo respondeu melhor do que esperava e vamos trabalhar para melhorar ainda mais o resultado na Austrália.’

Com este resultado Miguel Oliveira igualou a prestação conseguida na Catalunha. Logo, somou mais quatro pontos no campeonato, totalizando agora 33 pontos no campeonato. Portanto, é agora o 16º classificado no campeonato. Isto antes da chegada a um dos seus circuitos favoritos, o de Phillip Island, na Austrália. Lá enfrentará o 17º GP da época já na próxima semana.

Outros artigos:

Marc Márquez vence no Japão e Miguel Oliveira pontua

Miguel Oliveira, 6ª linha no MotoGP Japão