A emotiva mensagem do Moto Clube de Faro

A 40ª edição da icónica Concentração de Faro foi tudo menos fácil. O Moto Clube de Faro emite agora uma declaração carregada de emoções fortes.

Moto Clube de Faro

2022 foi um ano particularmente especial para o Moto Clube de Faro e para aquele que é o seu evento principal, que ano após ano, pese embora recentemente tenha sido afetado pelas restrições da pandemia, tem sabido levar aos “quatro cantos do mundo” o denominado espírito motociclista e cultura das duas rodas. A 40ª edição da Concentração de Faro ficou marcada por vários momentos complicados.

Mas a verdade é que em todas as situações, mais uma vez, o Moto Clube de Faro, liderado pelo seu presidente José Amaro, mostrou estar à altura das necessidades, sabendo reagir e reorientar as prioridades em todos os momentos – por exemplo relocalizando o campismo da concentração à última hora –, mesmo contra algumas vontades políticas.

Por outro lado, os elementos e voluntários do MCF, e porque não dizer também todas as dezenas de milhares de motociclistas que estiveram vários dias na Concentração de Faro, mostraram o respeito que têm pela natureza, esse elemento que tanto deu que falar nos dias que antecederam o evento.

Moto CLube de FaroSão várias as publicações partilhadas nas redes sociais e que mostram a zona florestal e de campismo completamente limpa de lixo ou outro tipo de detritos. Uma clara demonstração da eficiência do Moto Clube de Faro e de respeito por um local que é de todos, não só dos algarvios ou dos motociclistas, mas de todos os portugueses.

Dias depois da Concentração de Faro ter “fechado” um fim de semana de grande festa, e já depois de ter sido feito um balanço positivo ao gigantesco evento algarvio, mas de cariz mundial, José Amaro e o Moto Clube de Faro emitiram agora uma emotiva mensagem para todos os motociclistas e todos aqueles que anualmente visitam o icónico Vale das Almas, uma mensagem que publicamos de seguida na sua íntegra.

José Amaro – Moto Clube de Faro

40 anos, tem sido este o percurso iniciado na 1ª sede com sofás recolhidos no lixo, 40 anos de vida do Clube e 40 de Concentrações, 40 anos que recebemos milhares e milhares de motociclistas, e pensamos que a sua maioria levou de cá gratas recordações, o que os faz regressar todos os anos.

E é sobre estes 40 anos em 2022, que dirigimos estas palavras… MUITO… MUITO OBRIGADO POR NÃO NOS TEREM ABANDONADO NESTA SEMANA DIFÍCILIMA.

Talvez o evento com mais dificuldades que alguma vez enfrentámos. Mas superamos com o nosso amor incondicional para com o mundo motociclista. E pensamos que todos aqueles com quem nos reunimos (entidades e governo) reconheceram o que é lutar por uma paixão (nunca poderíamos também abandonar quem fez milhares de quilómetros, quem veio até cá para homenagear um amigo/a, um familiar. Ou simplesmente para estar com alguém que comunga os mesmos Ideais).

Não vamos aqui entrar em alguma polémica sobre o que poderia ou não ter sido feito (estamos de consciência tranquila, pela nossa parte). Fez-se uma grande concentração. Mas mais do que isso reforçamos o designado espírito motociclista (pena é que alguns ainda não se tenham apercebido).

Moto CLube de FaroDesfile… que dizer do desfile de milhares de pessoas nas ruas, de todas as idades. Lágrimas, risos, sorrisos, gritos… vivam os motociclistas! Força, coragem, mostrem quem são. Estamos com vocês.

Orgulho de uma cidade.

Para todos/as que vieram até cá o nosso orgulho também por os termos recebido, e esperando que tenham tido um bom regresso a casa. MAIS UMA VEZ, MUITO, MUITO OBRIGADO.

Saudações motociclistas

Vemo-nos por aí na estrada

Zé Amaro, membro da direção do Moto Clube Faro