A Honda no Bike Shed 2017

Rebel for Bike Shed

A Honda não passa à margem de todo o movimento de culto e personalização que se vive no mundo das duas rodas e a prova disso foi a sua presença na edição deste ano do Bike Shed. Naquele que é um dos eventos mais conceituados da “cena” actual, a Honda surgiu com duas preparações que chamaram a atenção: uma Rebel 500 especialmente preparada para o evento e a CBR1100TR concept.

No primeiro caso a Rebel 500 foi revelada pela primeira vez ao público e denota uma clara inspiração no universo Skate e BMX e foi criada numa parceria da marca com o tatuador britânico Dan Gold e a RB Customs. É natural que seja no Bike Shed que esta moto se mostrou ao mundo pois foi neste evento, em 2013, que o líder do projecto Rebel, Kieta Mikura recolheu muita da inspiração que o levou a criar este modelo da Honda.

 

Já a CBR1100TR concept é claramente um modelo criado em torno da cultura flat track e foi desenhado e construído totalmente pela equipa de R&D da Honda. A ideia foi criar a “rainha das pistas flat track urbanas”, mas mantendo as capacidades estradistas da CBR1100. O resultado é um modelo imponente e raçudo, pleno de atitude que já havia sido mostrado no EICMA do ano passado, mas que ganha um outro encanto ao marcar presença num evento que tem muito mais a ver com a personalização como é o Bike Shed.