A luta pelo título de MotoGP

A luta pelo título de motogp está cada vez mais perto do fim e os dois principais candidatos falaram sobre o que estão a pensar sobre a antepenúltima corrida do campeonato

Este é um fim de semana bastante importante para os  2 pilotos candidatos ao título de MotoGP. Quartararo tem seu primeiro match point e uma vitória em Misano fará com que o francês conquiste seu primeiro título de MotoGP; mas Pecco, vencedor do GP de San Marino em 2021, vai “all in” para tentar levar a luta até Portimão.

Quartararo disse na conferencia de imprensa : «Sim, claro que me sinto muito bem, mas para ser honesto, a minha cabeça não está realmente nessa parte. Acho que devemos encarar como uma corrida normal, mas sabemos que no domingo algo especial pode acontecer. Mas antes de tudo, na sexta e no sábado, precisamos de planear como no resto do ano, e depois no domingo veremos a quantidade de risco que correremos. Mas sexta e sábado serão uma situação normal para o momento e então veremos o que vai acontecer.»

«É como eu gosto de correr, mas nunca estive nesta situação. No ano passado eu aprendi muito, não como lutar por um campeonato, mas ser líder do campeonato em muitas corridas foi um passo importante para a minha experiência, e este ano acho que é muito ‘fácil’, digamos assim. No momento, é uma corrida normal e veremos quanto risco correremos no domingo.»

Bagnaia também participou na conferencia de imprensa e disse: «Para mim a única coisa que posso fazer é vencer, tentar me manter na luta pelo campeonato. Sabemos que 52 pontos é muito, mas vamos tentar. Ainda temos a possibilidade, então vamos tentar. Será diferente neste fim de semana porque as condições são diferentes e parece que pode chover na sexta e no sábado. Com certeza neste fim de semana eu tenho que dar tudo e tentar fazer alguma coisa. »