A nova arma da Arch

Conhecida como a marca criada por Keanu Reeves e Gard Hollinger, a Arch foi lançada em 2015 e define-se como um construtor onde a engenharia é uma arte. Depois de ter lançado o seu primeiro modelo, a KRGT-1 (junção das iniciais dos dois criadores da marca) a Arch acaba de apresentar o seu segundo modelo de produção, a KRGT-1S que partilha do mesmo motor de 2032cc de cilindrada da KGRT-1. A KRGT-1S é uma espécie de evolução da KRGT-1 e surge com um carácter ainda mais desportivo. Com ABS opcional e o motor a cumprir com as normas Euro4, esta Arch conta com jantes em carbono e um aspecto ainda mais agressivo que a KRGT-1. A tudo isto há que juntar o quadro em alumínio e o depósito em fibra de carbono e alumínio.

Mas a Arch não se fica por aqui e apresentou também um concept do que poderá vir a ser o seu próximo modelo, a Method 143. O motor é também um bicilíndrico em V, mas ainda com mais cilindrada, ascendendo aos 2343cc de capacidade. Também neste concept as soluções de engenharia que a Arch apresenta incluem um quadro em alumínio e uma forquilha desenvolvida em conjunto com a Öhlins.

Esta Method 143 foi desenvolvida pela Arch em conjunto com a Suter Motorcycles.

Em qualquer uma destas novidades, a data de comercialização e o preço ainda não foram definidos, mas considerando que a primeira Arch, a KRGT-1 custa 78.000 dólares, sensivelmente 66.800 euros, então é de esperar mais dois modelos altamente exclusivos, destinados ao mercado dos “excêntricos”.