Com uma gama de modelos que cresce a um ritmo acelerado, a Royal Enfield continua a fazer história. Isto porque a marca indiana anunciou oficialmente os seus números de vendas relativos ao ano de 2024, sendo que no último ano atingiram um novo recorde de vendas: 1.009.900 motos vendidas!
Durante o exercício fiscal que terminou a 31 de março de 2025, a Royal Enfield assinalou um crescimento notável, quer do ponto de vista das vendas no mercado doméstico, a Índia, como também de vendas nos mercados internacionais.
Em comparação com o ano fiscal anterior, a marca indiana conseguiu atingir um crescimento de 11% nas vendas, sendo que só no mês de março de 2025 o crescimento homólogo situou-se em 34%, correspondendo a 101.021 motos vendidas num só mês.
As vendas no mercado indiano ascenderam a um total de 902.757 unidades, enquanto a nível internacional a Royal Enfield conseguiu colocar 107.143 motos na posse de novos proprietários. Desta forma foi atingido um novo recorde de vendas num só ano. Uma performance assinalável e que se baseia principalmente na expansão da sua gama atualmente disponível nos concessionários.
Aqui ficam os principais destaques que ajudam a explicar as vendas recorde da Royal Enfield
Apresentou a Flying Flea, a sua marca de motos elétricas
A Royal Enfield apresentou a sua marca de veículos elétricos, Flying Flea, na EICMA 2024 e na Índia, redefinindo a mobilidade urbana. Inspirada na icónica Flying Flea da década de 1940, a linha de motos elétricas combina um design clássico com tecnologia de vanguarda. Com lançamento previsto para 2026, a gama elétrica inclui a FF-C6 de estilo retro futurista e a FF-S6 de estilo scrambler.
Apresentou a Guerrilla 450
A Royal Enfield apresentou a nível mundial, em Barcelona, a Guerrilla 450, uma roadster movida pelo novo e evoluído motor Sherpa de 452 cc. Projetada para oferecer prestações enérgicas, está disponível em três variantes: Analógica, Dash e Flash, e em cinco vibrantes esquemas de cor.
Apresentou a Bear 650
A Royal Enfield apresentou a Bear 650, uma scrambler com alma dos anos 60, inspirada na lendária vitória de Eddie Mulder na Big Bear Run de 1960. Baseada na Interceptor 650, apresenta um autêntico estilo scrambler e é movida pelo reputado bicilíndrico paralelo de 650 cc da marca, que proporciona uma condução pura e sem compromissos.
Apresentou a Classic 650
A Royal Enfield lançou a Classic 650 em todo o Mundo. Está disponível em três variantes na Europa: Vallam Red, Teal e Black Chrome. Fiel ao legado da série Classic, combina um design intemporal com engenharia moderna.
Apresentou a Goan Classic 350
A Royal Enfield apresentou a Goan Classic 350, uma homenagem inspirada nas bobber e na cultura motociclística de espírito livre dos anos 70. Movida por um motor de 349 cc refrigerado por ar e óleo, esta moto combina o encanto clássico com um audaz estilo bobber. Lançada em Goa durante o Motoverse, está disponível em quanto vibrantes combinações de cores, ainda que, à Europa, apenas chegará uma.
Apresentou a Classic 350
Lançou a Classic 350, fiel à sua missão de oferecer uma moto clássica acessível, com três impactantes cores disponíveis na Europa: Madras Red, Medallion Bronze e Chrome Emerald Green. O lançamento também apresentou o Programa Factory Custom, um estúdio de personalização que permite aos motociclistas darem vida à sua visão de design.
Inaugurou uma nova fábrica de montagem CKD na Tailândia
A Royal Enfield inaugurou a sua primeira fábrica de montagem CKD – Complete Knock Down propriedade da empresa fora da Índia, em Samut Prakan, Bangkok. Com uma superfície de 5.300 m2 e uma capacidade anual de 30.000 unidades, reforça o compromisso da marca com a Tailândia e a região da Ásia-Pacífico. Esta é a sexta fábrica CKD da Royal Enfield a nível mundial, juntando-se às fábricas da Argentina, Colômbia, Brasil, Bangladesh e Nepal.
Inaugurou uma nova fábrica no Bangladesh
A Royal Enfield iniciou as operações na sua fábrica (Categoria 2) e no seu principal showroom no Bangladesh, centrando-se na produção e na montagem local das HNTR 350, Meteor 350, Classic 350 e Bullet 350. A marca também anunciou planos para estabelecer uma nova fábrica de peças de substituição no Brasil em janeiro de 2025, ampliando assim a sua presença no mercado global.
Apresentou a Scram 440
A Royal Enfield apresentou para o mercado indiano a Scram 440, uma crossover de aventura para deslocações urbanas e todo-o-terreno. Movida por um motor de 443 cc com caixa de seis velocidades, conta com jantes de liga leve, pneus tubeless, faróis LED e ABS desconectável, combinando a durabilidade com a comodidade de um veículo moderno.
Para saber mais sobre a gama de modelos atualmente disponíveis nos concessionários nacionais da Royal Enfield apenas tem de clicar aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!